Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LANÇAMENTO COMPLICADO

Disney+ estreia no Brasil com queda do sistema e reclamações de usuários

Divulgação/Disney+

O cachorros protagonistas do filme Dama e o Vagabundo do Disney+

O live-action de Dama e o Vagabundo é um dos títulos originais do Disney+; plataforma enfrenta problemas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2020 - 15h38

O Disney+ estreou no Brasil nesta terça-feira (17) depois de mais de um ano de espera e expectativa dos fãs. O lançamento, no entanto, não foi perfeito. As primeiras horas da plataforma no país foram marcadas por êxtase dos usuários, mas também por muitas reclamações e queda no sistema.

Nas redes sociais, vários assinantes publicaram que não conseguiam acessar o serviço pelas mídias disponíveis, como computador, celular e Smart TV.

O Notícias da TV entrou em contato com a Central de Ajuda do Disney+ para identificar os motivos para esses problemas, considerando que a plataforma teve um ano para preparar sua chegada ao país. De acordo com a equipe de suporte, houve uma queda no sistema por conta dos vários acessos ao mesmo tempo desde o início da madrugada.

Segundo uma representante do streaming, a plataforma registrou mais de 1 milhão de novos acessos só nesta terça (17). 

A queda causada pela sobrecarga também afetou o envio e recebimento de e-mails entre o serviço e seus assinantes. Muitas reclamações dos usuários citavam erros na hora de aplicar as senhas escolhidas ou na tentativa de alterá-las, e os e-mails para reconfiguração não eram recebidos.

Fontes do Notícias da TV informaram que alguns problemas estão no modelo de Smart TV, já que algumas não são compatíveis com o aplicativo.

A reportagem também apurou que o serviço espera resolver todos os problemas de acesso até o final de semana. Além disso, a plataforma ainda arrumará a questão de que alguns títulos do catálogo terem disponíveis apenas legendas em português de Portugal. A assessoria de imprensa do Disney+ não informou um prazo para a estabilização completa do sistema.

Nos Estados Unidos, o streaming do Mickey também sofreu com problemas na época de seu lançamento. Muitos americanos relataram as mesmas falhas citadas pelo público brasileiro, como a queda no sistema nas primeiras horas do aplicativo.

Confira abaixo alguns dos erros compartilhados pelos usuários:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.