LANÇAMENTO COMPLICADO
Divulgação/Disney+
O live-action de Dama e o Vagabundo é um dos títulos originais do Disney+; plataforma enfrenta problemas
O Disney+ estreou no Brasil nesta terça-feira (17) depois de mais de um ano de espera e expectativa dos fãs. O lançamento, no entanto, não foi perfeito. As primeiras horas da plataforma no país foram marcadas por êxtase dos usuários, mas também por muitas reclamações e queda no sistema.
Nas redes sociais, vários assinantes publicaram que não conseguiam acessar o serviço pelas mídias disponíveis, como computador, celular e Smart TV.
O Notícias da TV entrou em contato com a Central de Ajuda do Disney+ para identificar os motivos para esses problemas, considerando que a plataforma teve um ano para preparar sua chegada ao país. De acordo com a equipe de suporte, houve uma queda no sistema por conta dos vários acessos ao mesmo tempo desde o início da madrugada.
Segundo uma representante do streaming, a plataforma registrou mais de 1 milhão de novos acessos só nesta terça (17).
A queda causada pela sobrecarga também afetou o envio e recebimento de e-mails entre o serviço e seus assinantes. Muitas reclamações dos usuários citavam erros na hora de aplicar as senhas escolhidas ou na tentativa de alterá-las, e os e-mails para reconfiguração não eram recebidos.
Fontes do Notícias da TV informaram que alguns problemas estão no modelo de Smart TV, já que algumas não são compatíveis com o aplicativo.
A reportagem também apurou que o serviço espera resolver todos os problemas de acesso até o final de semana. Além disso, a plataforma ainda arrumará a questão de que alguns títulos do catálogo terem disponíveis apenas legendas em português de Portugal. A assessoria de imprensa do Disney+ não informou um prazo para a estabilização completa do sistema.
Nos Estados Unidos, o streaming do Mickey também sofreu com problemas na época de seu lançamento. Muitos americanos relataram as mesmas falhas citadas pelo público brasileiro, como a queda no sistema nas primeiras horas do aplicativo.
Confira abaixo alguns dos erros compartilhados pelos usuários:
Eu não consigo entrar na conta. Só que é compatível e mesmo assim não entra pic.twitter.com/p3RDxvUqtf
— vi 📖 (@lovstochanges) November 17, 2020
A minha nem entra e é compatível. Eu tenho o Chromecast nela, a marca é Philco e é AndroidTV. Baixei o app do Disney+, só abre a logo e depois a tela fica azul - e não abre nada.
— João Marinho (@JooMari08949330) November 17, 2020
Pra quem tá tendo problemas vamos tentar entender eles lançaram em toda a América latina aí com varias pessoas tentando logar os servidores devem tá assim mesmo. pic.twitter.com/i0YIU7irZa
— Jefferson ☂️ (@Alphalx88) November 17, 2020
Amigos, nao to conseguindo assinar 😩 pic.twitter.com/LWl3CKXEq2
— mandy (@ragnorlives) November 17, 2020
Estou com problemas para criar meu login... A página não abre.... pic.twitter.com/zkd9Sg5jpS
— @baconzumbi (@juniorespindola) November 17, 2020
to assistindo essa tela azul até agora DB pic.twitter.com/av7miRR1L0
— Gui⁷ (@_brightgalaxy) November 17, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.