Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Gestão

Organizações Globo viram 'Grupo Globo' para modernizar marca

Divulgação

Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, em evento de TV por asssinatura em São Paulo - Divulgação

Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, em evento de TV por asssinatura em São Paulo

PAULO PACHECO

Publicado em 25/8/2014 - 12h54

Maior conglomerado de mídia da América Latina, as Organizações Globo vão mudar de nome: será Grupo Globo. Em comunicado enviado aos funcionários de todas as empresas nesta segunda-feira (25), o presidente do grupo, Roberto Irineu Marinho, explica que a troca é resultado da atual "visão de futuro". Na prática, acompanha a modernização das marcas do grupo, a começar pela logomarca da emissora, divulgada em abril deste ano.

Na carta, Roberto Irineu Marinho não anunciou a data da mudança de nome, porém termina com a frase "Somos agora o Grupo Globo", o que dá a entender que a troca já está valendo.

Leia trecho do comunicado assinado por Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, explicando a mudança do nome da marca.

"Essa mudança é resultado da nossa visão de futuro e atuação nos anos recentes. Queremos incentivar e promover cada vez mais a colaboração entre nossas empresas, o alinhamento de objetivos e a busca de resultados comuns. O esforço conjunto será cada vez mais importante para entender expectativas do público e atendê-las.

No dicionário, 'grupo' é um substantivo coletivo que significa 'o conjunto de pessoas que têm os mesmos sentimentos e representações'. É isso que o novo nome representa: que temos identidade, valores e objetivos comuns. Queremos cada vez mais ser o ambiente onde todos se encontram. E encontram informação, diversão e cultura, instrumentos essenciais para uma sociedade que almeja a felicidade de todos e de cada um.

Somos agora o Grupo Globo".

Veja a logomarca do Grupo Globo:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?

Vanessa Giácomo
21.13%
Lucy Alves
16.78%
Rafa Kalimann
12.63%
Isis Valverde
22.07%
Uma atriz desconhecida
27.40%