OPÇÃO EM CONTA
Divulgação/Netflix
Caleb McLaughlin em cena de Stranger Things; Netflix lança plano mais barato no fim de 2022
Em crise por conta da queda de assinantes registrada no início deste ano, a Netflix vai lançar uma opção de plano mais barato e com propagandas até o fim de 2022. Segundo informações obtidas pelo jornal The New York Times, a gigante do streaming confirmou a estratégia em comunicado enviado a seus funcionários nesta terça-feira (10).
A possível data para a estreia do novo plano chega muito mais rápido do que a estabelecida anteriormente pelo CEO Reed Hastings, que colocou um prazo de um a dois anos para a estreia da opção com propagandas.
"Sim, [a estratégia] é rápida, ambiciosa e exigirá algumas compensações", diz a nota obtida com exclusividade pela publicação. Segundo o Times, duas pessoas com detalhes sobre o texto exigiram sigilo para compartilhar as informações e revelar discussões internas da empresa.
No comunicado, os executivos da Netflix diziam que pretendiam introduzir opção com anúncios nos últimos três meses do ano. A nota também informou que a Netflix planeja começar a reprimir o compartilhamento de senhas entre sua base de assinantes no mesmo período.
"Todas as grandes empresas de streaming, com exceção da Apple, anunciaram ou estão desenvolvendo um serviço suportado por propagandas. Por uma boa razão, as pessoas querem opções com preços mais baixos", segue o texto. Nos EUA, plataformas como HBO Max e Paramount+ já possuem planos mais baratos com anúncios --o Disney+ já anunciou que utilizará da mesma estratégia.
O valor do novo plano mais barato não foi revelado. Atualmente, no Brasil, a Netflix disponibiliza quatro opções para seus assinantes:
Ao contrário das principais concorrentes, a Netflix não conta com pacotes anuais com desconto. A única opção é ser assinante mensal. O preço varia de acordo com a qualidade da imagem e também a quantidade de telas disponíveis para acesso simultâneo.
O Notícias da TV procurou a Netflix para comentar as informações do novo plano com anúncios, mas não obteve resposta. Em caso de retorno, este texto será atualizado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.