Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGO PRAZO

Netflix e Nickelodeon anunciam parceria global para produção de séries e filmes

REPRODUÇÃO/NICKELODEON

Foto da série animada O Despertar das Tartarugas Ninja

A série O Despertar das Tartarugas Ninja, exibida pela Nickelodeon, será disponibilizada na Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 13/11/2019 - 15h16

Diferentemente da Disney, que decidiu lançar um próprio serviço de streaming, o Disney+, a Nickelodeon anunciou nesta quarta-feira (13) uma parceria global com a gigante Netflix. As duas empresas lançarão novas séries e filmes com personagens já existentes do canal infantil. Um especial da série O Despertar das Tartarugas Ninja será disponibilizado em breve na plataforma.

A Netflix já exibe animações feitas em parceria com a Nickelodeon, como A Vida Moderna de Rocko: De Volta ao Lar e Invasor Zim e Florpus, ambos lançados neste ano. Junto com as tartarugas, a animação The Loud House também entrará no catálogo.

Em nota, a plataforma disse que as duas companhias esperam criar produções ousadas para a audiência global do streaming. "A Nickelodeon gerou dezenas de personagens que as crianças amam, e nós estamos ansiosos para contar histórias originais totalmente novas que irão reimaginar e expandir o mundo que eles habitam", disse a vice-presidente de animações originais da Netflix, Melissa Cobb.

No comunicado oficial, o presidente do canal, Brian Robbins, explicou que a empresa quer se expandir para além das plataformas lineares, e, por isso, a parceria com a gigante seria o melhor caminho. 

"As ideias e o trabalho estão fluindo e nós mal podemos esperar para trabalhar com a Netflix em uma série de conteúdos originais de animação de qualidade para crianças e famílias ao redor do mundo", ressaltou Robbins. 

Os conteúdos de animação que chegarão em 2019 incluem os filmes Klaus, de Sergio Pablos (lançamento em 22 de novembro); Perdi Meu Corpo, de Jérémy Clapin (em 29 de novembro); Velozes e Furiosos: Spy Racers, da DreamWorks (em 26 de dezembro), entre outros.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.