Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TV por assinatura

Net fecha 2013 com 6 milhões de assinantes, um terço do país

Divulgação/Net

O presidente da Net, José Antônio Félix: empresa teve o melhor desempenho em TV paga na história - Divulgação/Net

O presidente da Net, José Antônio Félix: empresa teve o melhor desempenho em TV paga na história

REDAÇÃO

Publicado em 12/2/2014 - 10h57

A Net fechou 2013 com um total de 6,060 milhões de clientes de TV por assinatura. A maior operadora de TV paga do país tem, sozinha, um terço de todos os assinantes brasileiros (18,020 milhões, segundo a Anatel). A informação foi divulgada hoje pela empresa.

A Net conquistou 679 mil novos assinantes ao longo de 2013, ano em que expandiu sua rede de cabos para 60 novos municípios. Adquiriu 2.000 assinantes a mais do que toda a base da quinta maior operadora do país, a GVT (677 mil assinantes). Foi o melhor resultado absoluto da história.

Em relação ao total de assinantes de 2012, a operadora cresceu 12,6%, acima da média do mercado (12,3%). Em banda larga e telefonia, alta foi ainda maior. A Net encerrou o ano com 6,436 milhões de clientes de banda larga, um crescimento de 17,1%, e se consolidou como líder no segmento no mercado brasileiro. Em telefonia, a companhia registrou 5,691 milhões de assinantes, um aumento de 14,3%.

A receita líquida da Net em 2013 foi de R$ 9,708 bilhões, um crescimento de 22,3% sobre 2012. O lucro líquido anual foi de R$ 176,6 milhões, uma queda de 55,1% sobre o ano anterior. Segundo Roberto Catalão, vice-presidente financeiro da Net, o lucro líquido sofreu impacto da desvalorização do real e da revisão do "saldo contábil de alguns créditos fiscais, especialmente no último trimestre".

"Em um ano em que o mercado sentiu uma desaceleração no crescimento da TV paga, a Net não só manteve o seu ritmo de crescimento, como registrou recorde de adição de novos clientes à sua base”, festeja José Antônio Félix, presidente da Net.

Em nota à impresa, Márcio Carvalho, diretor de marketing, se mostrou otimista quanto a 2014. "A Copa do Mundo nos dá um cenário bastante propício para inovações, novos produtos e muitas outras novidades”, disse.

LEIA TAMBÉM:

TV paga chega a 58 milhões, mas tem o menor crescimento em oito anos

Band prepara desenho animado adulto e prepara série dramática

TV Gazeta reformula área de esporte e demite Fernando Solera, 81 anos

Pânico fará sátira de Sheherazade com comentários absurdos

Patricia Abravanel chega a dez pontos e atropela Record

Globo relança Em Família, e novela bate recorde na Grande São Paulo

Novela Em Família erra ao retratar épocas e se perde no tempo

Versão 'turbo' de Em Família mata pai de Helena três dias antes

Em Família tem a pior primeira semana da história das novelas das 21h

Jornalistas do SBT dizem 'não' a vaga de Carlos Nascimento

Globo acelera Em Família e antecipa terceira fase da novela


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

TV Paga

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.