REFORÇO INFANTIL
Divulgação/Netflix
O Come-Come segura N da Netflix em imagem promocional da nova parceria; foco no infantil
Fenômeno com o público infantil desde 1959, a Vila Sésamo vai mudar de casa: depois de nove anos na HBO e na Max, o programa passará a ser exibido pela Netflix. Para contar com a atração em seu catálogo, a plataforma de streaming precisou quebrar a própria estratégia de lançamento e abriu mão da exclusividade. Os episódios também serão exibidos pela PBS, rede pública dos Estados Unidos que transmite as aventuras de Elmo e companhia há mais de meio século.
A Netflix disponibilizará a 56ª temporada do programa infantil em seu catálogo ainda neste ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19) pela plataforma. Além dos novos episódios, o serviço oferecerá 90 horas de conteúdo de temporadas anteriores para o público mundial.
A gigante entrou em cena depois da Max optar por não renovar seu acordo de streaming para Vila Sésamo no fim do ano passado. Encontrar um novo parceiro era visto como algo crítico para a sobrevivência financeira da série.
Personagens icônicos como Elmo, Beto (Bert), Ênio (Ernie) e Come-Come (Cookie Monster) estarão presentes nesta nova fase do programa, e a produção continuará sua missão de estimular o aprendizado infantil, agora através da Netflix.
A nova temporada apresentará mudanças no formato dos episódios. Cada um será centrado em uma única história de 11 minutos, permitindo mais humor e emoção. A data de estreia na plataforma ainda não foi revelada.
Vila Sésamo será exibida globalmente pela Netflix. Nos Estados Unidos, os novos episódios também estarão disponíveis simultaneamente na PBS e nas plataformas digitais PBS KIDS, mantendo o acesso gratuito ao conteúdo educativo para crianças --um dos pilares dos produtores do programa.
Como parte do acordo, a Netflix também poderá desenvolver videogames baseados em Vila Sésamo e Sesame Street Mecha Builders. A nova fase vai permanecer sob responsabilidade da produtora Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos.
A intervenção da gigante do streaming também mostra como as plataformas têm propostas diferentes em busca de público. Enquanto a HBO Max mudou seu foco para longe da programação infantil e familiar há alguns anos, esse tipo de conteúdo representa 15% da visualização total da Netflix, com programas populares como CoComelon, Ms. Rachel e a Galinha Pintadinha.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.