Novela acelerada

Versão 'turbo' de Em Família mata pai de Helena três dias antes

RENATO ROCHA MIRANDA/ TV GLOBO

O ator Oscar Magrini na cena em que seu personagem, Ramiro, tem um enfarte na novela Em Família - RENATO ROCHA MIRANDA/ TV GLOBO

O ator Oscar Magrini na cena em que seu personagem, Ramiro, tem um enfarte na novela Em Família

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 10/02/2014, às 12h14 - Atualizado em 11/02/2014, às 02h37

A Globo acelerou ainda mais os acontecimentos de Em Família, que teve a pior primeira semana de uma novela das nove em todos os tempos. A morte de Ramiro (Oscar Magrini), pai de Helena (Bruna Marquezine), que deveria originalmente ocorrer nesta quarta-feira (12), foi antecipada para hoje (10), mas acabou sendo exibida no sábado (8). Em tempo recorde, ele morreu e foi enterrado em um único capítulo, confundindo elenco e até o próprio site oficial da novela.

“[Ramiro] Morreria no nono capítulo [no ar na quarta]. Eles adiantaram, sim, a história. Isso está acontecendo desde o primeiro capítulo, que deveria terminar com Helena saindo da piscina na pele Bruna Marquezine. Entrou mais um bloco ali e isso foi puxando os acontecimentos mais para frente”, releva o ator Oscar Magrini.

Até Magrini está confuso sobre o que está acontecendo. “Os capítulos estão mais curtos”, diz ele, que muda de ideia ao ser questionado se não seriam mais longos, já que blocos da novela estão sendo antecipados. Magrini concorda. “É, os capítulos estão mais longos. Não sei o que fizeram, mas eu ficaria no ar até quarta-feira.”

O ator faz questão de dizer que foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim para fazer somente a primeira e a segunda fases da novela, que a morte de Ramiro estava prevista e que “adorou” fazer parte de uma novela de Manoel Carlos.

Com tantas alterações, nos bastidores a trama já está sendo chamada de “Em Família Turbo”, numa referência ao BBB Turbo. A confusão é tanta que até o site oficial da trama está publicando reportagens que trazem informações erradas.

A morte de Ramiro é uma delas. O texto da seção Vem Aí afirma que a cena do enfarte seria exibida hoje (10), mas a tragédia foi ao ar no sábado (8) e no mesmo capítulo o pai de Helena (Bruna Marquezine) já apareceu sendo velado e, em seguida, enterrado.

Outros textos publicados com equívocos no site da novela são o de Virgílio (Fernando Rodrigues) falando que Laerte (Guilherme Leicam) tentou matá-lo. O site informa que a cena iria ao ar hoje, porém foi exibida no sábado. O site também publicou que Laerte tentaria esconder o corpo de Virgílio no sábado, mas isso aconteceu no capítulo da última sexta-feira (7).

A Globo acelerou os acontecimentos de Em Família para antecipar a entrada da terceira fase, em que Helena será interpretada por Julia Lemmertz e Bruna Marquezine será sua filha. Com isso, a terceira fase, prevista originalmente para iniciar sábado que vem (15), começou ontem (10), em um capítulo de com mais de uma hora e meia, como se fosse uma estreia.

A novela estreou com 33 pontos, pior primeiro capítulo da história, e caiu para abaixo de 30 nos dias seguintes. Nesta segunda, marcou 33 na prévia da Grande SP.

LEIA TAMBÉM: 

Novela Em Família erra ao retratar épocas e se perde no tempo

Globo relança Em Família, e novela sobe no Ibope da Grande SP

BBB tem a pior audiência de todos os tempos e perde para Silvio Santos

Em Família tem a pior primeira semana da história das novelas das 21h

Danilo Gentili tira sarro de Sabrina Sato em nova chamada no SBT

'Se acharem que é necessário beijo gay, eu faço', diz Giovanna Antonelli

Gabriela Carneiro da Cunha abre o jogo sobre bastidores de Em Família

Liberado pela Justiça, Pânico volta a investir em Silvio Santos

Globo acelera Em Família e antecipa terceira fase da novela

Novela das sete terá Torloni, Celulari, Iozzi e Nathalia Dill de mocinha

Menino de Central do Brasil vira pai de família e sonha ser cineasta

Silvio Santos revela que tratou câncer de pele e retirou a próstata

Silvio Santos diz que usa roupa barata e que dispensa primeira classe


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual próxima reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook