Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Demissão

Gazeta reformula setor de esporte e demite narrador Fernando Solera

Reprodução/TV Gazeta

Fernando Solera em vinheta de fim de ano, na Gazeta; narrador esportivo foi dispensado pela emissora - Reprodução/TV Gazeta

Fernando Solera em vinheta de fim de ano, na Gazeta; narrador esportivo foi dispensado pela emissora

PAULO PACHECO

Publicado em 11/2/2014 - 15h54

A TV Gazeta, em processo de reformulação do departamento de esporte, dispensou o narrador esportivo Fernando Solera, 81 anos. O jornalista tinha 25 anos de casa.

"Foi normal", declara Solera, monossilábico. Ele diz não ter "de jeito nenhum" mágoa da Gazeta após a demissão. O narrador recebeu a notícia de seu desligamento na semana passada.

Solera estreou na Gazeta em 1989, após passagens pela Globo, Record e Bandeirantes. Entre suas narrações mais lembradas está a final da Copa do Mundo de 1970, no México, quando participou de um pool entre emissoras que dividiram a transmissão do Mundial.

Além de Fernando Solera, a Gazeta dispensou ontem (10) o jornalista Fernando Camargo, sub-editor dos programas Super Esporte e Mesa Redonda. Em novembro, a emissora demitiu Thiago Oliveira, apresentador do Super Esporte.

Segundo fontes do Notícias da TV, a emissora passa por um processo de reestruturação do setor de esporte, com dispensa de funcionários mais antigos e contratação de profissionais recém-formados ou alunos da Faculdade Cásper Líbero, da mesma fundação mantenedora da Gazeta.

A Gazeta nega que esteja trocando funcionários com mais tempo de casa por profissionais mais novos. Sobre a demissão de Fernando Solera e Fernando Camargo, a emissora afirma que "as movimentações não estão relacionadas e atendem objetivos internos de ajuste no departamento de Esportes".

LEIA TAMBÉM:

Rafinha Bastos sonha com Felipão na estreia no Agora É Tarde

Band prepara desenho animado adulto e prepara série dramática

Pânico fará sátira de Sheherazade com comentários absurdos

Patricia Abravanel chega a dez pontos e atropela Record

Globo relança Em Família, e novela bate recorde na Grande São Paulo

Novela Em Família erra ao retratar épocas e se perde no tempo

Versão 'turbo' de Em Família mata pai de Helena três dias antes

Em Família tem a pior primeira semana da história das novelas das 21h

Jornalistas do SBT dizem 'não' a vaga de Carlos Nascimento

Globo acelera Em Família e antecipa terceira fase da novela


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

TV Gazeta

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.