Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Começou mal

Globo acelera Em Família e antecipa a terceira fase da trama

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine em cena da terceira fase da novela Em Família, da Globo - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine em cena da terceira fase da novela Em Família, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/2/2014 - 23h20
Atualizado em 6/2/2014 - 7h02

A Globo está alterando a edição dos capítulos da novela Em Família para antecipar a chegada da terceira fase da trama, com Helena (Julia Lemmertz) adulta e Bruna Marquezine no papel de sua filha, Luiza. Essa virada na história acontecerá quatro dias antes do que foi previsto inicialmente no roteiro do autor Manoel Carlos. A novela está com audiência abaixo do esperado pela emissora, e o ritmo da narrativa é apontado como um dos culpados.

O Notícias da TV apurou que essa já é a segunda ‘adiantada’ no ritmo original que o folhetim teria, pois a primeira e a segunda fases deveriam ir até o 12° capítulo. No entanto, antes da estreia, a direção determinou que a terceira fase entraria no 10° capítulo. Agora, isso ocorrerá no oitavo episódio, que será exibido na próxima terça-feira (11).

A baixa audiência nos dois primeiros capítulos foi um dos fatores decisivos nesta mudança no curso de Em Família _a estreia registrou 33 pontos e, o segundo capítulo, 29. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Ontem (5), a Globo enviou à imprensa uma correção no resumo dos capítulos da trama, valendo do dia 5 ao dia 15 de fevereiro. Nele, o anúncio da gravidez da protagonista foi adiantado. A cena exibida ontem só iria ao ar hoje (6).

O crime que mudará o destino dos personagens principais, com Laerte (Guilherme Leicam) ferindo violentamente Virgílio (Fernando Rodrigues), vai ao ar nesta sexta-feira (7). Antes, a cena estava prevista para ser exibida na segunda-feira (10). O (quase) casamento de Helena e Laerte começará no capítulo de sábado, cena que o telespectador só iria ver no final do capítulo de terça-feira (11).

Procurada, a emissora nega que esteja “acelerando” a história de Manoel Carlos e afirma, por meio de sua assessoria, que a alteração na edição dos capítulos estava prevista.

Tragédia dupla

Após a despedida de solteiro de Laerte, no ar amanhã (7), Virgílio será atacado pelo "amigo" e abandonado ferido. Seu cachorro o encontrará e, com os latidos, um homem o socorrerá e o levará para um hospital. Ele será dado como desaparecido.

Somente depois que ele acordar e contar o que houve é que sua família vai impedir o casamento de Laerte, que será preso. No meio da confusão, Ramiro (Oscar Magrini) sofrerá um enfarte e morrerá. Decepcionada, Helena resolve ir morar no Rio de Janeiro.

Haverá uma passagem de tempo de um ano para mostrar que Laerte saiu da prisão e conhece o filho que Shirley (Alice Wegmann) teve dele. Ele assumirá a criança e viajará para o exterior.

Na mudança de fase, ficará no ar se Helena teve ou não o bebê que esperava do primo. Vinte anos se passarão. Bruna Marquezine surgirá na plateia de um concerto em Viena (Áustria), já na pele de Luiza, filha de Helena. Laerte (Gabriel Braga Nunes) a vê e fica impressionado com a semelhança da jovem com o seu grande amor do passado.

LEIA TAMBÉM:

Globo fatura R$ 11,5 bilhões, dez vezes mais do que Record e SBT

Filha de Silvio Santos publica foto 'chorando' para debochar da Record

Irritado, presidente do Corinthians abandona telejornal ao vivo

Record retoma segundo horário de novelas com produção bíblica

Diretor do Vídeo Show vira motivo de piadas nos bastidores da Globo

Ex-MTV disputam vagas no CQC e no Agora É Tarde, da Band

Jornal da Cultura deixa Band em quinto e Roda Viva bate recorde

Globo admite que usou vídeo da web para fazer abertura de Em Família

Com Zeca Camargo, Vídeo Show perde pela 1ª vez para Record

Em Família tem a pior estreia de novela das nove da história


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.