Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO STREAMING

Na contramão da Netflix, Disney+ ganha 8 milhões de assinantes em 2022

Divulgação/Disney+

Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua, série do Disney+

Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua, série do Disney+; streaming teve aumento de seguidores em 2022

ANDRÉ ZULIANI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 21h20

O Disney+ divulgou para seus acionistas nesta quarta-feira (11) que ganhou 8 milhões de novos assinantes em seu segundo quarto fiscal (Q2). No total, até 2 de abril, o streaming do Mickey saltou de 129,8 milhões para 137,7 milhões. Foi na contramão da Netflix, que perdeu inscritos no início de 2022.

Se considerados os últimos seis meses, o avanço do Disney+ foi ainda maior. Neste recorte, a plataforma ganhou 20 milhões de assinantes. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 33% sobre os 103,6 milhões de inscritos registrados no Q2 de 2021.

Em números totais, o ganho do Disney+ foi maior do que a previsão feita pelos investidores do mercado financeiro em Wall Street. Especialistas esperavam que a plataforma ganhasse 5,6 milhões de assinantes neste período, uma diferença de quase 3 milhões.

O streaming Hulu, disponível apenas nos Estados Unidos, atingiu 45,6 milhões de assinantes no país --10% a mais do que o número registrado no mesmo período no ano passado. Já o ESPN+, serviço voltado para fãs de esportes, chegou a 22,3 milhões, registrando um aumento de incríveis 62% em comparação com o Q2 de 2021.

De acordo com o relatório oficial da Disney, a grande responsável pelo aumento acima da média do serviço de streaming foi a Índia. No país asiático, a plataforma Disney+ Hotstar chegou a 50,1 milhões de assinantes --cerca de 36% do total de inscritos em todo o mundo.

Até 2024, a Disney planeja chegar a um número de 300 a 350 milhões de assinantes no mundo somando todas as suas plataformas. Para o Disney+, a estratégia é atingir entre 230 e 260 milhões no mesmo período fiscal.


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.