GUERRA DO STREAMING
Divulgação/Disney+
Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua, série do Disney+; streaming teve aumento de seguidores em 2022
O Disney+ divulgou para seus acionistas nesta quarta-feira (11) que ganhou 8 milhões de novos assinantes em seu segundo quarto fiscal (Q2). No total, até 2 de abril, o streaming do Mickey saltou de 129,8 milhões para 137,7 milhões. Foi na contramão da Netflix, que perdeu inscritos no início de 2022.
Se considerados os últimos seis meses, o avanço do Disney+ foi ainda maior. Neste recorte, a plataforma ganhou 20 milhões de assinantes. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 33% sobre os 103,6 milhões de inscritos registrados no Q2 de 2021.
Em números totais, o ganho do Disney+ foi maior do que a previsão feita pelos investidores do mercado financeiro em Wall Street. Especialistas esperavam que a plataforma ganhasse 5,6 milhões de assinantes neste período, uma diferença de quase 3 milhões.
O streaming Hulu, disponível apenas nos Estados Unidos, atingiu 45,6 milhões de assinantes no país --10% a mais do que o número registrado no mesmo período no ano passado. Já o ESPN+, serviço voltado para fãs de esportes, chegou a 22,3 milhões, registrando um aumento de incríveis 62% em comparação com o Q2 de 2021.
De acordo com o relatório oficial da Disney, a grande responsável pelo aumento acima da média do serviço de streaming foi a Índia. No país asiático, a plataforma Disney+ Hotstar chegou a 50,1 milhões de assinantes --cerca de 36% do total de inscritos em todo o mundo.
Até 2024, a Disney planeja chegar a um número de 300 a 350 milhões de assinantes no mundo somando todas as suas plataformas. Para o Disney+, a estratégia é atingir entre 230 e 260 milhões no mesmo período fiscal.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.