Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA NA WEB

Felipe Neto coloca deputado contra a parede para defender a mãe de ataques

Reprodução/Instagram

Montagem com foto do deputado federal Beto Pereira e o youtuber Felipe Neto

O deputado federal Beto Pereira e o youtuber Felipe Neto em fotos publicadas nas redes sociais

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 20h15

O youtuber Felipe Neto colocou o deputado federal Beto Pereira (PSDB), do Mato Grosso do Sul, contra a parede por conta de um comentário feito contra a sua mãe pela mulher do político, a estudante de Medicina Sonaira Barbosa. O caso ganhou repercussão nas redes sociais ontem (10) e teve sequência nesta quarta (11).

A história teve início após Neto revelar em sua conta oficial no Twitter que sua mãe, Rosa Esmeralda Neto, estava recebendo ameaças de morte de desconhecidos por aplicativos de mensagens. Na ocasião, Sonaira repercutiu as denúncias e comentou em outra publicação, desta vez no Instagram.

"[Rosa] só errou quando pariu ele [Felipe Neto]. Do resto, a coitada não tem culpa de nada", escreveu a mulher do deputado.

Após ver o comentário nas redes sociais, o youtuber tirou um print e fez outra publicação em seu Twitter, desta vez marcando o perfil oficial de Pereira.

Prezado deputado estadual do PSDB Beto Pereira, sua esposa, Sonaira Barbosa, deixou o comentário abaixo após minha mãe ter recebido ameaças graves hoje. Gostaria de saber se essa também é a sua posição, como representante do povo do Mato Grosso do Sul.

Questionado publicamente por Felipe Neto, Pereira divulgou uma nota oficial enviada a jornalistas por meio de sua assessoria de imprensa.

"Sou radicalmente contra a violência, mesmo em redes sociais. Não compactuo com ataques às pessoas por discordar de suas opiniões. O desrespeito à mãe de uma figura pública ou não, que está sofrendo ameaça, é reprovável. Foi um comentário infeliz e desnecessário. Qualquer tipo e forma de intolerância tem que ser combatido dentro e fora de casa. No que cabe a mim, peço sinceras desculpas à mãe do Felipe Neto", disse o político.

Com a alta repercussão negativa de seu comentário, Sonaira bloqueou o seu perfil no Instagram para não receber ataques dos fãs de Felipe Neto. No Twitter, o youtuber impediu que pessoas que não o seguem pudessem respondê-lo após denunciar as ameaças contra a sua mãe.

TUDO SOBRE

Felipe Neto


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.