CONECTADO
Sérgio Zalis/TV Globo
Alexandre Grynberg (à esq) e Eduardo Schaeffer, diretores do novo time do Grupo Globo
REDAÇÃO
Publicado em 10/9/2018 - 15h42
O Grupo Globo montou um novo time de inteligência digital que terá como função principal unir as diferentes plataformas da organização para oferecê-las de uma maneira integrada ao mercado publicitário. Entrarão no pacote da equipe de Inteligência Digital a TV Globo, os canais pagos da Globosat, a gravadora Som Livre e até o game Cartola FC.
A equipe terá a liderança de Eduardo Schaeffer (ex-CEO do site de imóveis Zap), cujo cargo será o de diretor de Projetos Integrados do Grupo Globo. Seu objetivo, segundo comunicado divulgado à imprensa, será escutar o mercado, desenhar estratégias acompanhando a jornada do consumidor e medir sempre os resultados.
"Cada vez mais, as empresas precisam conhecer seus consumidores em profundidade. Nossa relação com os consumidores é, antes de mais nada, uma ponte fundamental para que nossos clientes tenham mais conhecimento dos perfis e tendências de seus públicos, obtendo melhores resultados em suas estratégias de comunicação. O Grupo Globo passa a ser, além do maior produtor de conteúdo, o maior provedor de dados do Brasil", afirmou Schaeffer em nota.
Como exemplo das novas oportunidades a serem criadas pelo time de Schaeffer, o pacote de futebol para a temporada 2019 já reflete a estratégia de entrega _a venda das cotas de patrocínio contempla a exibição na TV e no novo Globoplay.
Eduardo Schaeffer terá a companhia de Alexandre Grynberg (ex-VP de Atendimento da AlmapBBDO) como diretor de Soluções Integradas, Dilton Caldas (ex-iG e ZAP) como diretor de Negócios, e Eduardo Perez (ex-CIO da Livraria Cultura) como diretor de Data & Analytics.
A equipe que atuava na estrutura de Mídias Digitais da área de Negócios da Globo também foi transferida para o novo time. Eles já estão atuando de forma integrada às empresas, mapeando ativos e oportunidades para apoiar quaisquer soluções aos clientes.
Para Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo, a nova estrutura reflete uma necessidade do mercado: "Já estamos trabalhando de forma integrada em muitas frentes, porém faltava no grupo um time especializado na estruturação do conhecimento do público e no uso de dados, com foco no que temos de melhor e conectando os projetos de comunicação".
Já o diretor-geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, valorizou o conhecimento sobre o "100 milhões de uns" atingidos pela emissora diariamente.
"Já há alguns anos nós vivemos a transformação que levou a Globo da sala ou do quarto para onde as pessoas quiserem; somos uma criadora, produtora e distribuidora de conteúdo multiplataforma e isso nos deu muitos pontos de contato e conhecimento das pessoas, os nossos milhões de uns. Agora, com uma inteligência digital que cruza e potencializa dados de todo o grupo, nossos clientes terão soluções ainda mais abrangentes, eficientes e que vão gerar resultados mensuráveis a todo tempo."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.