Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE NO BRASIL

Globo leva 'break comercial' para o streaming com propaganda nas pausas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen com cabelão e cara de raiva em Pantanal

Allanis Guillen em Pantanal: Globo leva intervalo da TV aberta para streaming com tecnologia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2022 - 16h27

A Globo vai levar para o streaming o intervalo comercial da TV aberta, mas de uma forma diferente. A partir desta segunda (12), o Globoplay passa a apresentar a tecnologia Pause Ads, que consiste em apresentar um comercial exclusivo para a plataforma toda vez que o assinante pausa um conteúdo. Esse conceito já existe em plataformas de outros países, como Estados Unidos e México. 

O Globoplay será o primeiro no Brasil a levar essa tecnologia. Para vender e arrecadar um bom dinheiro, o conglomerado de mídia fechou um contrato exclusivo com o banco Santander. Os valores não foram revelados, mas o Notícias da TV apurou que o contrato foi fechado com as mesmas bases de uma cota publicitária de TV aberta. 

Por enquanto, a novidade só está disponível para a versão web desktop do serviço de streaming. A instituição financeira decidiu abrir o acordo com a campanha que envolve o Santander Select, que contou com 11 diferentes peças desenvolvidas para o formato e exibidas de forma contextualizada aos vídeos da plataforma. 

O banco foi também um dos primeiros anunciantes a testar o Globo DAI, solução de publicidade segmentada em canais lineares, por meio do simulcasting do Globoplay.

Nos próximos meses, a Globo espera que o Pause Ads chegue aos dispositivos móveis e às TVs conectadas com o aplicativo de seu streaming, o que amplia as possibilidades de negócio. 

O Pause Ads não emite sons e apenas mostra a propaganda de forma estática, sem maiores problemas ou irritações para os assinantes. Além disso, a partir do momento em que o play é dado novamente, a campanha some imediatamente da tela, sem prejudicar a experiência de assistir um evento. 

"Um dos pontos principais do Pause Ads é o respeito ao ritmo de consumo de conteúdo de cada usuário. Afinal, o formato é veiculado quando há uma pausa intencional no vídeo em exibição, sem interromper a experiência de consumo do usuário”, explica Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

“Para nós, do Santander, é um duplo privilégio estar com a Globo mais uma vez em iniciativas pioneiras. Porque agrega ao nosso DNA digital e já notadamente inovador, a escala e capilaridade da maior empresa de conteúdo do país. Estaremos sempre presentes em projetos que construam uma relação de impacto, mas com muito respeito pelo consumidor. Esse cuidado é muito evidente na postura comercial da Globo”, ressalta Igor Puga, CMO do Santander.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.