Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA NA WEB

Sem Globo, canal do Flamengo tem mais audiência no Carioca do que no Mundial

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O narrador Alexandre Tavares na cabine durante a transmissão de Vasco x Flamengo pelo Carioca

Alexandre Tavares na cabine durante a transmissão de Vasco x Flamengo pelo Carioca no YouTube

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 28/1/2020 - 5h08

Sem a opção de canais de televisão para assistir aos jogos do Flamengo no Campeonato Carioca, os torcedores estão buscando alternativas para acompanhar as partidas em tempo real. O canal oficial da equipe no YouTube, que transmite os duelos ao estilo do rádio desde 2019, foi uma das opções que os rubro-negros encontraram para torcer ao vivo. Os confrontos do estadual já estão com mais audiência do que o Mundial na Fla TV.

Apesar de os jogos no regional não terem a mesma importância esportiva e ainda serem disputados com o elenco sub-20 da equipe da Gávea, as visualizações aumentaram porque não há muitas alternativas para o torcedor. O Flamengo não entrou em acordo com a Globo.

A transmissão de Vasco x Flamengo na última quarta (22) foi vista mais de 2,4 milhões de vezes na Fla TV; já a narração da final contra o Liverpool no Mundial atraiu 2,1 milhões de visualizações. 

Durante o clássico regional, o canal conquistou mais de 50 mil inscritos e conta, atualmente, com 2,5 milhões de fãs. As outras duas partidas do Rubro-Negro no Carioca também tiveram bons números: a estreia, contra o Macaé, teve 1,5 milhão de visitas; a vitória por 3x2 contra o Volta Redonda, 1,3 milhão.

O desempenho é melhor do que a semifinal contra o Al-Hilal no Mundial (1 milhão) e do que boa parte dos jogos do Campeonato Brasileiro 2019: contra Santos (555 mil), Avaí (1,3 milhão), Palmeiras (607 mil), Ceará (711 mil), Grêmio (544 mil) e Goiás (833 mil). As transmissões têm aproximadamente cinco horas de duração, com pré-jogo, narração e pós-jogo.

Os números do canal tendem a melhorar ainda mais conforme o Carioca avançar e o time principal, comandado por Jorge Jesus, passar a ser utilizado. Por enquanto, a equipe está em pré-temporada. Além da Fla TV no YouTube, os flamenguistas têm acompanhado os jogos ao vivo do Carioca em rádios, sites e aplicativos.

Flamengo x Globo

A empresa e o clube não entraram em acordo financeiro e as partidas do Rubro-Negro estão de fora da TV aberta (Globo), fechada (SporTV) e pay-per-view (Premiere). O Flamengo não aceitou receber a mesma quantia que os rivais Vasco, Fluminense e Botafogo pelos direitos de transmissão do Carioca.

O Rubro-Negro justificou a sua decisão. "O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016".

"[Com a Globo] Não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SporTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view", informa o clube.

A emissora explica que o time não aceitou a proposta que foi feita. "Infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do Rubro-Negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.