Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL FEMININO

Com Corinthians na disputa, Disney compra direitos da Libertadores Feminina 2021

DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS

Jogadoras de Corinthians comemoram um gol na final do Brasileirão Feminino

Time feminino do Corinthians, que vai disputar a Libertadores Feminina: Disney compra direitos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2021 - 17h26

A Disney assinou nesta quarta-feira (13) o contrato pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores Feminina 2021, que irá acontecer a partir de 3 de novembro. Corinthians, Avaí Kindermann (SC) e Ferroviária --esta última a atual campeã-- vão representar o Brasil. Será a primeira vez que a empresa vai exibir a disputa no país.

Boa parte dos jogos será transmitida por ESPN Brasil e Fox Sports. Mas todas as 32 partidas estarão no Star+, plataforma de streaming da empresa lançada recentemente e que aposta no esporte para cativar assinantes.

Estão previstas exibições ao vivo de jogos da fase de grupos, oitavas e quartas de final, semifinais e a grande final que está marcada para rolar em 21 de novembro em Montevideo, no Uruguai --dias antes da final da Libertadores masculina, que ocorre no dia 27, entre Flamengo x Palmeiras.

Junto com a Disney, o Facebook Watch (streaming) e a Conmebol TV (pay-per-view) transmitirão a competição. Atualmente, existe uma hegemonia de equipes brasileiras, que ganharam sete das últimas dez edições. O favoritismo maior para 2021 é do Corinthians, considerado o clube mais poderoso da América do Sul na modalidade. 

A aquisição da Copa Libertadores 2021 aumenta o portfólio de direitos do futebol feminino do Grupo Disney. Além dos jogos do principal torneio sul-americano, os canais ESPN, Fox Sports e o streaming Star+ exibem os campeonatos nacionais femininos de Inglaterra, Itália, Espanha e México, a FA Cup feminina e a Copa da Rainha da Espanha.

O acordo reforça a boa relação da Disney com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A negociação foi feita pela empresa FC Diez Media, que atende a entidade em vendas deste tipo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.