FUTEBOL EUROPEU
DIVULGAÇÃO/ESPN
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool: Premier League deixa DAZN e fica somente em ESPN, Fox e Star+
A plataforma esportiva DAZN abriu mão nesta semana dos direitos de transmissão do Campeonato Inglês. Era a última liga da Europa de que o serviço de streaming esportivo tinha direito no Brasil. O contrato era válido até o fim da temporada 2021/2022, que começa em agosto. Agora, os direitos voltam a ser somente da Disney no Brasil.
Até então, o DAZN poderia escolher dois jogos por rodada da Premier League --a segunda e quarta escolhas de partidas que a Disney não fazia em suas plataformas. O acordo foi fechado em 2019, e na época foi considerado bom para a ESPN Brasil por causa de suas finanças.
Com dez partidas por rodada todas suas novamente, a Disney vai usar ainda mais o Campeonato Inglês para aumentar a oferta do Star+, seu serviço de streaming que estreia em 31 de agosto, além de exibir os jogos em seus canais esportivos, a ESPN Brasil e o Fox Sports.
É a terceira grande liga de que o DAZN desiste em menos de um ano. No auge da pandemia, a empresa abriu mão dos acordos para o Campeonato Italiano e o Campeonato Francês. Recentemente, as ligas da Itália e da França foram compradas pela Disney até o ano de 2024.
Prometido para ser a "Netflix do Esporte" quando chegou ao Brasil em 2018, o DAZN comprou diversos torneios europeus, além da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. Por causa da pandemia de Covid-19, porém, o número de assinantes em todo o Brasil caiu de forma considerável, e pagar contratos caros ficou inviável.
Sem a Premier League, o DAZN passa a ter somente dois direitos relevantes no futebol: o Campeonato Brasileiro da Série C e da Champions League de futebol feminino, comprada no mês passado em um acordo global.
A Premier League é um dos carros-chefes da Disney no Brasil desde 2003. Procurada pelo Notícias da TV, a Disney confirmou a informação.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.