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Em ano de pandemia, canais Discovery batem recorde e só perdem para Globo

Divulgação/Discovery Home & Health

Os gêmeos Drew e Jonathan Scott em foto de divulgação do Irmãos à Obra

Os gêmeos Drew e Jonathan Scott, astros do Irmãos à Obra, destaque do Discovery Home & Health

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2021 - 14h08

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os canais da Discovery Networks tiveram em 2020 os melhores resultados da sua história: o portfólio registrou 15,73% de share (ou seja, de cada 100 televisores com TV paga ligados, 15,73 estavam sintonizados em um canal do grupo). Com isso, a programadora se tornou líder entre os grupos internacionais da TV por assinatura no Brasil e, no geral, só ficou atrás dos Canais Globo.

Segundo dados da Kantar Ibope, a Discovery superou programadoras como Turner (Cartoon Network, Warner Channel, Space), Disney (ESPN, Disney Channel, Fox Sports), Viacom (Nickelodeon, MTV, Comedy Central), A&E (History, Lifetime), Sony, HBO e AMC.

Além disso, o ano foi o de maior tempo médio diário de permanência (ATS, na sigla em inglês) dos telespectadores em canais do grupo de toda a história: 93 minutos, um crescimento de 9% em comparação ao ano de 2019. A subida foi muito acima da registrada pelo mercado: a TV paga aumentou, em média, 1% em ATS no ano.

Três canais da programadora ainda cravaram um lugar no top 10 mais assistidos da TV por assinatura em 2020: o Discovery Kids ficou em terceiro (atrás de Viva e GloboNews), o Discovery Channel em quinto, e o Home & Health em décimo.

Individualmente, o Discovery Kids foi o canal número um em tempo médio de permanência de toda a TV por assinatura, entre total de indivíduos. No seu público-alvo, crianças de quatro a oito anos, também liderou isoladamente, com audiência 31% superior aos demais canais da categoria (como Cartoon, Gloob, Nick Jr., Disney Junior, Boomerang, NatGeo Kids).

Já o Discovery Channel foi o canal de maior audiência de toda a TV por assinatura do Brasil durante o horário nobre, tanto entre total indivíduos quanto no seu target principal, de pessoas de 25 a 54 anos.

E o Discovery Home & Health segue líder na categoria estilo de vida, entre mulheres de 25 a 54 anos, com 81% de diferença sobre os demais canais da categoria (TLC, GNT, E!, Lifetime) e bateu recorde histórico de tempo médio de permanência entre este mesmo grupo.

"Em um ano desafiador em virtude da pandemia de Covid-19, que paralisou casas de dublagem e produções em andamento e mudou os hábitos de consumo, conseguimos identificar oportunidades que nos ajudaram a atrair e engajar ainda mais o público com nossas histórias reais, de personagens verdadeiros, que inspiram e impactam positivamente a vida das pessoas e das comunidades", disse Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery no Brasil, em comunicado à imprensa.

"É a força destes conteúdos e a conexão que criam com o público que nos dá a certeza de que seguiremos crescendo em 2021 também em outras plataformas, à medida em que ampliamos nossas ofertas digitais", completou a executiva.


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