Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BENJAMIN

Gênesis: Israel batiza filho com as próprias lágrimas após a morte de Raquel

REPRODUÇÃO/RECORD

Petrônio Gontijo caracterizado como Israel em cena de Gênesis: ator olha com preocupação para algo fora do quadro

Israel/Jacó (Petrônio Gontijo) em cena de Gênesis; protagonista passará por grande perda na novela

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 15h00

Aos prantos, Israel/Jacó (Petrônio Gontijo) rebatizará seu segundo filho com Raquel (Giselle Tigre) em Gênesis. Antes de morrer, a ambiciosa terá pedido que o herdeiro se chame Benoni (aflição, em hebraico arcaico). O protagonista não deixará que o pequeno carregue tal fardo e lhe nomeará Benjamin, que significa "filho mais amado".

A sequência irá ao ar nesta sexta (27) no folhetim bíblico. Desolado, o hebreu enterrará a mulher e ficará decepcionado por não ter feito um bom funeral para o amor de sua vida: "Nem um sepultamento digno eu pude dar pra ela", vai se lamentar o pastor de ovelhas.

Igualmente chateada, Lia (Ingra Lyberato) estará ao lado do marido com recém-nascido no colo. "O nome do menino vai ser mesmo Benoni?", questionará a ex-rejeitada sobre a vontade da irmã. 

O protagonista se recusará a cumprir o último desejo de Raquel. "Não... Não vou deixar meu filho ter um nome que significa aflição". Ele pegará o bebê nos braços e lhe dará uma nova identidade.

"Tadinho... Mal nasceu e já ficou sem a mãe... Mas o papai vai cuidar de você. O seu nome vai ser Benjamin", decretará Israel, aos prantos.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas