BENJAMIN
REPRODUÇÃO/RECORD
Israel/Jacó (Petrônio Gontijo) em cena de Gênesis; protagonista passará por grande perda na novela
Aos prantos, Israel/Jacó (Petrônio Gontijo) rebatizará seu segundo filho com Raquel (Giselle Tigre) em Gênesis. Antes de morrer, a ambiciosa terá pedido que o herdeiro se chame Benoni (aflição, em hebraico arcaico). O protagonista não deixará que o pequeno carregue tal fardo e lhe nomeará Benjamin, que significa "filho mais amado".
A sequência irá ao ar nesta sexta (27) no folhetim bíblico. Desolado, o hebreu enterrará a mulher e ficará decepcionado por não ter feito um bom funeral para o amor de sua vida: "Nem um sepultamento digno eu pude dar pra ela", vai se lamentar o pastor de ovelhas.
Igualmente chateada, Lia (Ingra Lyberato) estará ao lado do marido com recém-nascido no colo. "O nome do menino vai ser mesmo Benoni?", questionará a ex-rejeitada sobre a vontade da irmã.
O protagonista se recusará a cumprir o último desejo de Raquel. "Não... Não vou deixar meu filho ter um nome que significa aflição". Ele pegará o bebê nos braços e lhe dará uma nova identidade.
"Tadinho... Mal nasceu e já ficou sem a mãe... Mas o papai vai cuidar de você. O seu nome vai ser Benjamin", decretará Israel, aos prantos.
Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.