Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DAVID ZASLAV

Chefão da Warner Bros. Discovery é vaiado por estudantes em discurso de formatura

REPRODUÇÃO/TWITTER

De óculos escuros e traje elegante, David Zaslav discursa em palanque

David Zaslav discursa como paraninfo durante formatura da Boston University neste domingo (21)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2023 - 16h32

Figura controversa em Hollywood desde que assumiu a presidência da Warner Bros. Discovery, David Zaslav foi vaiado neste domingo (21) durante seu discurso de paraninfo na formatura da Universidade de Boston. Frases como "não queremos você aqui" e "pague seus roteiristas" também movimentaram a cerimônia.

O WGA, Sindicato dos Roteiristas Norte-Americanos, já havia anunciado que faria um piquete no evento --a categoria está em greve desde o início do mês, sem previsão de acordo com os produtores para voltar ao trabalho. Mas os próprios estudantes se juntaram ao protesto, com vaias e gritos de reprovação durante o discurso de Zaslav. Veja:

Em um dos pontos de sua fala, Zaslav disse que daria conselhos de vida para os estudantes, motivando um volume elevado de vaias; ele precisou pausar o discurso para esperar o silêncio. Também foi criticado por falar que se sentia muito bem com o dinheiro que ganhava como advogado --ele estudou Direito em Boston e trabalhou na área antes de migrar para o universo da mídia.

O chefão da Warner Bros. Discovery chegou a arrancar risos e choques da plateia de estudantes ao dizer que a melhor opção é fugir de brigas. "Na minha carreira, já vi muita gente talentosa perder o emprego porque não conseguia se dar bem com os outros. Você não pode escolher com quem trabalha. Descubra algo de que gosta no outro e faça o que for preciso para navegar em seus desafios. Todo mundo precisa encará-los", discursou.

Além de comparecer na formatura durante a greve dos roteiristas, Zaslav está se tornando conhecido em Hollywood como um profissional que coloca as finanças acima de tudo. Foi ele o responsável pelo descarte do filme quase pronto da Batgirl, por exemplo.

"O Sindicato dos Roteiristas está em greve porque companhias como a Warner Bros. Discovery se recusaram a sequer discutir como a inteligência artificial é uma ameaça para escritores. A Universidade de Boston não deveria dar voz a alguém que quer destruir a chance de os estudantes construírem uma carreira no cinema e na televisão", disse o WGA em nota à imprensa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.