PRONTO, FALEI!
REPRODUÇÃO/Imagem Filmes
Nicolas Prattes em cena de Pronto, Falei!: ator lança filme com papel bem diferente na carreira
Se no streaming o público acompanha a saga do vingativo otário Diego, na novela Todas as Flores, do Globoplay, no cinema Nicolas Prattes aparece em um registro bem diferente. Estreou nesta semana o filme Pronto, Falei!, em que o personagem do galã sofre com um sincericídio involuntário e precisa lidar com verdades que jamais quis que viessem à tona.
No folhetim de João Emanuel Carneiro, Prattes tem se destacado no papel do jovem que foi preso injustamente e decide se vingar de seus algozes, sem imaginar que está sendo enganado e usado por uma facção criminosa de tráfico de pessoas. Já no longa ele interpreta o tímido Renato, que não tem coragem de se declarar para quem ama. "Na minha vida, eu sou mais tímido", entrega em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.
O jovem retraído mostrado no filme só consegue expressar suas emoções escrevendo, mas ele prefere manter a verdade só para si. Na história, Renato escreve e-mails para o amigo Edgar (Romulo Arantes Neto), para a namorada, Janaína (Kéfera Buchmann), para os pais e até para uma crush, mas desiste de enviar.
A reviravolta na história acontece quando ele percebe que as mensagens deletadas acabaram chegando aos destinatários, e agora ele precisa lidar com as consequências e ser quem realmente é.
As negociações para fazer o papel foram longas. Prattes estava confirmado em outro projeto, que acabou sendo cancelado, e por isso a escalação para Pronto, Falei! acabou dando certo.
"Tudo o que eu busco é fazer o que eu ainda não fiz, e a gente se conhece quando sai da zona de conforto. Tudo correu para que eu fizesse esse filme, que é algo que nunca fiz: uma comédia mais leve. Eu tive projetos adiados, entrei em outro [Todas as Flores], mas o filme adiou e consegui entrar", diz.
Nicolas Prattes tem apenas três filmes em seu currículo, entre eles o Segredo de Davi (2018), no qual interpreta um serial killer. "É um filme muito diferente do que fiz anteriormente. Eu me diverti tanto fazendo isso, foi um clima muito bom, senti uma conexão muito grande com todo mundo", comenta.
No momento da entrevista, Nicolas Prattes ainda não havia visto o filme. Mas já adiantava que seria bem diferente de seu papel em Todas as Flores, que terá as gravações encerradas nos próximos dias. Ele tem outros projetos na Globo, com a qual mantém contrato fixo.
"São dois papéis distintos. Eu já fui um Renato, já tive essa timidez. Em Todas as Flores, tenho curtido muito. Vamos terminar as gravações neste fim de ano; 2023 para mim será ano de lançamentos", afirma.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.