Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACIDENTE NO SET

Após incêndio no cenário, Globo improvisa para evitar prejuízo em Todas as Flores

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bombeiro apaga fogo no cenário de Todas as Flores, da Globo

Fogo que atingiu cenário de Todas as Flores foi controlado pelos bombeiros na última sexta (18)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2022 - 7h00

O cenário da Rhodes que foi destruído por um incêndio, na sexta-feira (18), na cidade cenográfica de Todas as Flores não vai ser reconstruído. Apesar de o espaço ter ficado sem condições de uso, ele será "recriado" nas cenas por meio de gravações antigas. A Globo decidiu usar imagens de arquivo em vez de refazer tudo porque as gravações já estão em sua fase final e seria um prejuízo para a produção.

Trama exclusiva do Globoplay, Todas as Flores será completamente gravada ainda neste ano, mesmo que sua segunda parte esteja prevista para entrar na plataforma só em 2023. A primeira fase terá 45 capítulos --20 já foram disponibilizados, e o restante será liberado até 16 de dezembro. A segunda parte estreia em abril.

Na cidade cenográfica da novela, localizada nos Estúdios Globo, que pegou fogo, existia apenas a fachada e o primeiro pavimento da empresa. No local --que aparece no começo da festa da Rhodes no capítulo 13--, tinha um lounge e espaço para eventos com jardim interno, além de salões com expositores e produtos à venda, departamento de perfume, boate, provador, bar, enoteca, delicatessen e recepção que dava acesso à torre da empresa.

O espaço, que já abrigou o hotel Carioca Palace, de Pega Pega (2018), tem 2.220 metros quadrados. O interior do cenário atingido pelo fogo é reproduzido em estúdio e, por isso, apesar do estrago, os trabalhos não foram tão afetados.

Maldição?

O incêndio que destruiu o principal cenário de Todas as Flores no início da tarde da última sexta (18) não é novidade para quem trabalha nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, nos últimos anos ou para moradores das proximidades. Em novembro de 2017, o mesmo local pegou fogo durante as gravações de Deus Salve o Rei (2018).

O cenário de Todas as Flores ficava no mesmo ponto do galpão que abrigava os cenários dos castelos da história, ambientada na Idade Média.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#125 - Novo personagem chega para causar em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas.


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.