Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THOMAS VINTERBERG

Vencedor no Oscar 2021, diretor de Druk homenageia filha morta em discurso

Reprodução/ABC

Thomas Vinterberg durante o seu discurso no Oscar 2021

Thomas Vinterberg durante o seu discurso no Oscar 2021; ator dedicou o prêmio à filha morta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2021 - 22h49

Druk: Mais Uma Rodada (2020), longa dinamarquês dirigido por Thomas Vinterberg, confirmou o favoritismo e venceu o Oscar 2021 de melhor filme internacional. Em seu discurso ao receber o prêmio, o cineasta homenageou a filha morta há alguns meses e dedicou a estatueta a ela.

Ida Vinterberg tinha 19 anos e morreu em um acidente de carro após um motorista se distrair com o celular. Maria, ex-mulher do diretor, estava dirigindo e sobreviveu aos ferimentos.

"Nós queríamos fazer um filme que celebrasse a vida. A quatro dias das filmagens, o impossível aconteceu. Um acidente na estrada levou minha filha embora. Alguém estava olhando o celular. Eu sinto sua falta e a amo", começou Vinterberg.

Emocionado, o cineasta chorou durante o discurso e precisou respirar fundo antes de continuar com a homenagem.

"Nós acabamos fazendo esse filme como um monumento a ela. Ida, esse é um milagre que aconteceu, e você faz parte disso. Talvez você esteja mexendo uns pauzinhos em algum lugar, mas esse é para você", acrescentou.

Vinterberg explicou que Ida estava na África quando leu pela primeira vez o roteiro de Druk e estava determinada a fazer parte dele. O plano era que o diretor filmasse no colégio de sua filha e enchesse o elenco de apoio com alguns de seus amigos. No entanto, ela nunca compartilhou essa emoção.

"Ela me enviou uma carta quando acabou de ler o roteiro e estava radiante de felicidade. Ela se sentiu vista e deveria estar nisso. Se alguém se atrever a acreditar que ela está aqui conosco de alguma forma, você será capaz de vê-la batendo palmas e torcendo conosco", concluiu Vinterberg.

TUDO SOBRE

Oscar


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.