FILME DE ORIGEM
Divulgação/Sony/Pictures/Netflix
Tom Holland (à esq) foi superado por Timothée Chalamet, que viverá Willy Wonka em novo filme
Timothée Chalamet, indicado ao Oscar por Me Chame Pelo Seu Nome (2017), foi confirmado como o novo Willy Wonka dos cinemas. Ele superou a concorrência de Tom Holland (Homem-Aranha) e viverá a versão jovem do icônico personagem que viria a se tornar o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.
De acordo com o site Deadline, Chalamet era o favorito dos produtores há algum tempo, mas conflitos de agenda quase acabaram com a negociação. O longa, que apresentará diversos números musicais, necessita de alguns meses de ensaio para preparação antes do início da produção, o que quase complicou a participação do ator.
Com sua escalação confirmada, Chalamet entra para o seleto grupo de atores que viveram Willy Wonka nos cinemas. O primeiro filme baseado na obra de Roald Dahl (1916-1990) foi A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), estrelada por Gene Wilder (1933-2016). Já o remake de 2005 dirigido por Tim Burton teve Johnny Depp na pele do protagonista.
O projeto está em desenvolvimento há quatro anos e segue em estágios iniciais da produção. Paul King (As Aventuras de Paddington) será o diretor, e Simon Farnaby cuidou da última versão do roteiro. Segundo informações da revista Variety, a Warner planeja iniciar as filmagens no segundo semestre deste ano.
Diferentemente da versão com Wilder, o filme estrelado por Depp explorou a história de origem de Wonka e como o personagem ganhou a sua fixação por doces e chocolates. Como nenhum detalhe da trama foi revelado, é impossível dizer se o spin-off aproveitará algo do roteiro de Burton.
Depois de brilhar em Me Chame Pelo Seu Nome, Chalamet atuou em filmes como Lady Bird: A Hora de Voar (2017), Um Dia de Chuva em Nova York (2019), O Rei (2020) e Adoráveis Mulheres (2020). Ele também será o protagonista do remake de Duna, que tem estreia prevista para dezembro de 2021.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.