Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME DE ORIGEM

Timothée Chalamet supera Tom Holland e será novo Willy Wonka dos cinemas

Divulgação/Sony/Pictures/Netflix

Tom Holland e Timothée Chalamet

Tom Holland (à esq) foi superado por Timothée Chalamet, que viverá Willy Wonka em novo filme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2021 - 13h39
Atualizado em 24/5/2021 - 13h52

Timothée Chalamet, indicado ao Oscar por Me Chame Pelo Seu Nome (2017), foi confirmado como o novo Willy Wonka dos cinemas. Ele superou a concorrência de Tom Holland (Homem-Aranha) e viverá a versão jovem do icônico personagem que viria a se tornar o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.

De acordo com o site Deadline, Chalamet era o favorito dos produtores há algum tempo, mas conflitos de agenda quase acabaram com a negociação. O longa, que apresentará diversos números musicais, necessita de alguns meses de ensaio para preparação antes do início da produção, o que quase complicou a participação do ator.

Com sua escalação confirmada, Chalamet entra para o seleto grupo de atores que viveram Willy Wonka nos cinemas. O primeiro filme baseado na obra de Roald Dahl (1916-1990) foi A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), estrelada por Gene Wilder (1933-2016). Já o remake de 2005 dirigido por Tim Burton teve Johnny Depp na pele do protagonista.

O projeto está em desenvolvimento há quatro anos e segue em estágios iniciais da produção. Paul King (As Aventuras de Paddington) será o diretor, e Simon Farnaby cuidou da última versão do roteiro. Segundo informações da revista Variety, a Warner planeja iniciar as filmagens no segundo semestre deste ano.

Diferentemente da versão com Wilder, o filme estrelado por Depp explorou a história de origem de Wonka e como o personagem ganhou a sua fixação por doces e chocolates. Como nenhum detalhe da trama foi revelado, é impossível dizer se o spin-off aproveitará algo do roteiro de Burton.

Depois de brilhar em Me Chame Pelo Seu Nome, Chalamet atuou em filmes como Lady Bird: A Hora de Voar (2017),  Um Dia de Chuva em Nova York (2019), O Rei (2020) e Adoráveis Mulheres (2020). Ele também será o protagonista do remake de Duna, que tem estreia prevista para dezembro de 2021.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.