Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONVERSAS EM ANDAMENTO

Star Wars: Donald Glover supera fracasso de Han Solo e negocia retorno à saga

Divulgação/Lucasfilm

Donald Glover como Lando Calrissian em cena do filme Han Solo: Uma História Star Wars (2018)

Donald Glover como Lando Calrissian em cena do filme Han Solo: Uma História Star Wars (2018)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2023 - 13h40

Han Solo: Uma História Star Wars (2018) foi um fiasco da saga Star Wars nos cinemas e ligou pela primeira vez o sinal de alerta para a franquia nos corredores da Disney, detentora dos direitos após a compra da Lucasfilm. Integrante do elenco principal, Donald Glover (Atlanta) parece ter superado o fracasso e negocia um retorno à trama.

No longa, Glover deu vida à versão jovem do personagem Lando Calrissian, interpretado por Billy Dee Williams na trilogia original de Star Wars. Segundo spin-off produzido pela Disney para os cinemas, Han Solo sofreu com problemas nos bastidores e não agradou aos críticos e ao público.

Apesar do fracasso do longa, Donald Glover teve a sua atuação como Lando elogiada e considerada um dos pontos fortes da trama. De acordo com o ator, isso parece ser o bastante para que o estúdio considere o seu retorno à saga espacial.

"Estamos conversando sobre isso. É o máximo que posso dizer sem [a presidente da Lucasfilm] Kathleen Kennedy me caçando", revelou o astro vencedor de dois Emmys em entrevista à revista GQ.

Para Glover, o retorno ao personagem não pode ser feito de qualquer jeito. Com a exigência dos fãs e as mudanças na forma de consumo de séries e filmes, qualquer tropeço pode ser fatal para a franquia.

Eu adoraria interpretar Lando novamente. É divertido ser ele. Só tem que ser o jeito certo de fazer isso. O tempo é precioso. Nos últimos dois anos, essa merda de pandemia realmente fez as pessoas experimentarem o tempo… As pessoas perceberam que seu tempo é valioso.

"Não estou interessado em fazer nada que seja uma perda de tempo ou apenas um contracheque. Prefiro passar mais tempo com pessoas de quem gosto. Só tem que ser a coisa certa, e acho que poderia ser. Lando é definitivamente alguém com quem gosto de sair."

Lançado há cinco anos, Han Solo deveria iniciar uma nova fase da franquia nos cinemas ao explorar versões jovens de personagens consagrados. O filme, no entanto, arrecadou apenas US$ 392 milhões (R$ 1,9 bilhão) na bilheteria mundial e fez a Disney colocar o pé no freio na produção de novos spin-offs para as telonas, priorizando a produção de séries para o streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.