Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHORES MOMENTOS

Disney quebra exclusividade da Globo e compra pacote da Copa para o Star+

DIVULGAÇÃO/AFA

Messi em jogo contra os Emirados Árabes Unidos antes da Copa do Mundo

Messi em último jogo da Argentina antes da Copa: Disney compra melhores momentos do Mundial para Star+

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2022 - 16h22

A Disney fechou negócio com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) e adquiriu os direitos dos melhores momentos dos 64 jogos da Copa do Mundo do Catar para o Star+. Com isso, a empresa americana quebra a exclusividade da Globo, que já iria disponibilizar os highlights das partidas no Globoplay. 

A informação confirmada pelo Notícias da TV com diversas fontes. A estreia do pacote da Disney já será em Catar e Equador no próximo domingo (20), às 13h (horário de Brasília). Os melhores momentos estarão disponíveis poucos minutos após o término das partidas.

Para a companhia, a estratégia é fazer com que o assinante do Star+ tenha a experiência de assistir onde e como quiser tudo o que aconteceu de melhor na rodada do Mundial do Catar em uma única plataforma e de forma mais organizada. Para isso, uma operação de guerra foi montada internamente. 

Os profissionais serão escalados e farão o jogo como se estivessem ao vivo na ESPN, por exemplo. Logo após a partida em questão terminar, ela estará disponível no streaming com narração dos principais nomes da área esportiva da Disney e com ex-jogadores convidados para participar da cobertura. 

A programação especial no digital terá ainda os ex-atletas Zé Elias, Luís Fabiano, Silas, Amoroso, Djalminha, Fernando Prass e Fábio Luciano, craques que já vestiram a camisa verde e amarela da Seleção Brasileira analisando esse material diariamente.

O contrato só foi possível porque, em 2021, a Globo abriu mão da exclusividade em mídias digitais de seu contrato com a Fifa para a Copa do Mundo. Com isso, a entidade poderia colocar o torneio em diversas plataformas. A empresa, por exemplo fez uma parceria com Casimiro, que vai exibir 22 jogos ao vivo do torneio. 

A Disney promete uma grande cobertura da Copa mesmo sem jogos ao vivo. Para o Catar, foram enviados 20 jornalistas. Entre eles, estão Gustavo Hofman, Mauro Naves, Zinho, Pedro Ivo Almeida, Gláucia Santiago, João Castelo-Branco, Natalie Gedra, Mendel Bydlowski e Eduardo de Meneses. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.