Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUTANTES

Sessão da Tarde de segunda-feira (25/5): Globo exibe filme X-Men - Primeira Classe

REPRODUÇÃO/FOX FILM

Os atores Nicholas Hoult, James McAvoy, Michael Fassbender, Lucas Till, Jennifer Lawrence e Caleb Landry Jones em cena de X-Men - Primeira Classe

O elenco de X-Men - Primeira Classe, filme exibido nesta segunda-feira (25) na Sessão da Tarde

REDAÇÃO

Publicado em 25/5/2020 - 4h49

A Globo exibe X-Men - Primeira Classe na Sessão da Tarde desta segunda-feira (25), às 14h59 (horário de Brasília). Lançado em 2011, o filme mostra a origem dos personagens da franquia de mutantes. A história começa na década de 1960, quando Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) se conhecem e iniciam uma amizade.

Antes de se tornar o Professor X, Charles se formou em Teologia e Filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford, ele conhece Erik, filho de judeus que foram assassinados na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O personagem de Michael Fassbender só escapou graças ao poder de controlar metais, que permitiu que ele fugisse e virasse Magneto.

Os dois criam uma amizade baseada no respeito mútuo pela inteligência e pelos ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos.

Nasce assim a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos. Porém, ao unirem forças para impedir uma nova guerra mundial, eles descobrem diferenças irreconciliáveis e seguem caminhos distintos.

Veja os outros filmes que serão exibidos na Sessão da Tarde nesta semana: Mansão Mal-Assombrada (terça-feira), Operação Babá (quarta-feira), A Princesa e o Sapo (quinta-feira) e Gente Grande 2 (sexta-feira).

Assista abaixo ao trailer de X-Men - Primeira Classe:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.