Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO EM 2020

Sensual e polêmico, 365 Dias vai ganhar duas sequências na Netflix

Divulgação/Netflix

Michele Morrone e Anna Maria Sieklucka em 365 Dias

Michele Morrone e Anna Maria Sieklucka em 365 Dias; casal irá retornar nas duas sequências do filme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2021 - 15h02

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (14) que o polêmico 365 Dias (2020) ganhará duas sequências. Sucesso da plataforma no ano passado, o romance sensual protagonizado por Michele Morrone e Anna Maria Sieklucka foi um dos filmes mais buscados no Google pelos brasileiros em 2020.

De acordo com o site Deadline, o casal protagonista está confirmado nas continuações, assim como Magdalena Lamparska. O modelo italiano Simone Susinna será uma das novidades do elenco. Diretores do primeiro longa, Barbara Białowąs e Tomasz Mandes retornam na função.

Na trama do segundo filme, Laura (Anna Maria) e Massimo (Michele) se encontram novamente, mas o novo começo do casal é atrapalhado pela família do rapaz. Para complicar a situação, um misterioso homem surge querendo roubar o coração de Laura.

Comparado à trilogia Cinquenta Tons de Cinza, 365 Dias foi muito criticado por imprensa e público. As justificativas eram de que o filme romantiza o abuso sexual e a síndrome de Estocolmo. Uma petição para excluir o longa do catálogo da Netflix chegou a reunir 95 mil assinaturas.

A história de 365 Dias é centrada em Massimo, um membro da máfia italiana que conhece Laura em uma viagem à Sicília, na Itália. Encantado com a moça, ele a sequestra, a mantém em cativeiro e lhe dá 365 dias para se apaixonar por ele. A relação de dominação sexual do casal resulta em cenas quentíssimas.

Apesar de polêmico, o filme chamou a atenção dos assinantes da plataforma. O título chegou a liderar a lista das produções mais assistidas da Netflix em 90 países, segundo dados do serviço de streaming.

A diferença do primeiro 365 Dias com relação às sequências é que o filme original foi uma aquisição pronta feita pela Netflix. O longa já estava gravado e precisava apenas ser distribuído. Agora, o serviço de streaming está por trás da produção das continuações. Isso pode significar abordagens menos polêmicas nas próximas tramas.

"365 dias foi um dos nossos filmes mais populares para os assinantes em 2020", disse Łukasz Kluskiewicz, erente de aquisição e conteúdo de filmes para a CEE e a Polônia da Netflix em comunicado à imprensa.

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com Blanka Lipinska, autora da trilogia de livros 365 dias e roteirista do filme, para continuar a história de Laura e Massimo na tela. A jornada é cheia de reviravoltas à medida que nossos personagens continuam a crescer e aprender mais sobre si mesmos", completou.

De acordo com o Deadline, as duas sequências serão filmadas simultaneamente. A produção começa este mês na Polônia, partindo para a Itália em seguida. As estreias estão previstas para 2022.

Assista abaixo ao trailer dublado de 365 Dias:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.