Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA MARATONA

Quinze filmes de Natal para ver na Netflix, HBO Max, Disney+, Prime Video e Globoplay

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Em um cenário com neve, Henry Lawfull e Zoe Margaret Colletti conversam em cena do filme Um Menino Chamado Natal

Henry Lawfull e Zoe Margaret Colletti em cena de Um Menino Chamado Natal, filme da Netflix

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2021 - 6h15

Mais um Natal chegou! E nada melhor para comemorar esta data especial do que reunir as pessoas amadas e promover uma boa maratona de filmes natalinos dos mais variados tipos. Os catálogos das principais plataformas de streaming estão repletos de histórias emocionantes para derreter até os corações mais peludos.

A seleção feita pelo Notícias da TV traz produções para todos os tipos de público. Desde dramas familiares que acontecem na noite de Natal até as clássicas comédias românticas que se desenvolvem nesta época mágica. Há ainda filmes sobre a origem do Papai Noel e aqueles em que o protagonista detesta as festas de fim de ano.

Confira 15 produções natalinas para entrar no clima da festa:

Um Menino Chamado Natal - Netflix

Nesta história sobre a origem do Papai Noel, um garoto chamado Nikolas (Henry Lawfull) sai em uma aventura extraordinária para encontrar o pai, que procura a famosa Vila dos Duendes.

Acompanhado por uma rena teimosa chamada Blitzen e um rato de estimação, Nikolas encontra seu destino nesta saga emocionante, divertida e cheia de magia, na qual se descobre que nada é impossível. Adaptação do best-seller de Matt Haig, o longa traz no elenco Maggie Smith e Kristen Wiig.

Um Crush para o Natal - Netflix

Cansado de ser julgado pela família por estar solteiro, Peter (Michael Urie) convence o melhor amigo, Nick (Philemon Chambers), a fingir ser seu namorado durante a ceia de Natal. Mas o plano vai por água abaixo quando a mãe de Peter (Kathy Najimy) convida o bonitão James (Luke Macfarlane) para apresentar ao filho.

Tudo Menos Natal - Netflix

O filme da Netflix conta a história de Raúl (Tamar Novas), um homem de 30 e poucos anos que sofreu todo tipo de infortúnio na época do Natal. E é por isso que ele odeia músicas natalinas, os três reis magos e tudo relacionado a 25 de dezembro. Ele sempre passa o período de festas em uma praia distante.

Mas, neste ano, seu chefe tem outros planos, e Raúl precisará viajar para fazer uma auditoria na fábrica de um doce típico natalino em uma cidade que ama o Natal. Como se não bastasse, o protagonista ainda vai ter que dividir as acomodações com a professora Paula (Andrea Ros), cujo sonho é bater o recorde mundial de maior presépio vivo.

De Novo Natal? - Disney+

Rowena Clybourne (Scarlett Estevez) é uma animada menina de 11 anos que sempre amou o clima de fim de ano e passar as festas com a família. No entanto, ao viver um Natal monótono, a garota se decepciona e decide pedir ao Papai Noel da vizinhança uma segunda chance.

Ela se surpreende ao perceber que seu pedido foi atendido, mas não da maneira que imaginava. A protagonista inesperadamente se encontra vivendo o mesmo dia de Natal várias vezes seguidas.

Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar - Disney+

Nova versão do clássico Esqueceram de Mim (1990), estrelado por Macaulay Culkin, o filme conta a história de Max Mercer (Archie Yates), um menino travesso e cheio de recursos que foi deixado sozinho em casa enquanto a família viaja para o Japão nas férias.

Um casal aproveita que a residência da família Mercer está supostamente vazia para tentar recuperar uma relíquia de valor inestimável. Max, então, tem a missão de proteger a casa dos invasores e faz o que for preciso para mantê-los longe.

O Desejo de Natal do Mickey e Minnie - Disney+

Mickey e Minnie reúnem os amigos todo Natal para comemorarem juntos e compartilharem suas tradições. No entanto, neste ano, cada personagem está em uma parte do mundo diferente. Mas nem a distância é capaz de separar a turma, que corre contra o tempo para se encontrar na noite de Natal

O Disney+ ainda traz no catálogo outra produção com a principal turma do estúdio, o Campanhas Natalinas: Um Especial de Natal do Mickey Mouse. O filme mostra uma festa de fim de ano em que Donald desiste de viajar nas férias para ficar em casa. Mas Mickey dá o seu melhor para marcar a data e fazer dela um dia especial para o amigo.

O Retorno de Ben - Prime Video

Ben Burns (Lucas Hedges) é um jovem problemático de 19 anos que volta para a casa da família em uma véspera de Natal. A mãe dele, Holly (Julia Roberts), fica preocupada com a situação do rapaz e o recebe com todo o amor.

Porém, Holly logo percebe que a presença de Ben pode trazer perigos para o lar. Durante 24 horas turbulentas, a mulher faz de tudo para para manter o filho viciado longe das drogas e impedir que sua família seja destruída.

Senhorita Natal - Prime Video

Holly (Brooke D'Orsay) trabalha como localizadora oficial de árvores de Natal e está à procura de uma espécie especial para usar em uma cerimônia de iluminação. A mulher recebe uma carta de um menino alegando que sua cidade tem a árvore mais linda de todas.

Curiosa, a protagonista viaja para o pitoresco local no interior, onde conhece Sam (Marc Blucas). O bonitão é dono da terra em que os pinheiros são plantados, mas se nega a vendê-los para Holly. A mulher, então, é forçada a encarar aquilo de que realmente sente falta no Natal, além de lidar com a atração que desenvolve por Sam.

Era Uma Vez o Natal - Prime Video

Katie (Briana Evigan) é uma princesa honesta e bondosa que decide olhar com os próprios olhos como é a vida em Nova York. Ela, então, escapa escondida e foge de suas obrigações e deveres oficiais durante alguns dias próximos à véspera de Natal.

A jovem esbarra por acaso em Jack (Paul Campbell), um rapaz de bom coração. Os dois acabam se apaixonando, mas Katie teme que o sentimento mude quando ela tiver que revelar sua sua verdadeira identidade.

Dear Christmas - HBO Max

Natalie Morgan (Melissa Joan Hart) é apresentadora de um popular podcast, o Holiday Love, que conta para os seus ouvintes histórias de amor reais que acontecem nas festas de fim de ano. No entanto, a protagonista não é tão sortuda em encontrar um amor para ela. Até que o bombeiro Chris Massey (Jason Priestley) surge em sua vida e confunde seus sentimentos.

A Bota de Natal - HBO Max

No fim do ano, Holly (Megan Hilty) volta para a cidade onde nasceu para visitar a família. Ao chegar em casa, ela descobre que a loja de Natal dos pais está à beira da falência. Para tentar melhorar as vendas e salvar o estabelecimento, ela se fantasia de elfa e conta com a ajuda do carismático Nick (Noah Mills), que se veste de Papai Noel.

Os dois vão se aproximando enquanto conseguem atrair vários clientes para a loja. No entanto, quando tudo parece melhorar, Nick some misteriosamente. Holly, então, tenta saber o que aconteceu com o rapaz enquanto investiga a única coisa que ele deixou para trás: uma das botas de Papai Noel.

Natal Sempre e Para Sempre - HBO Max

A profissional de marketing Lucy Bowers (Lexi Lawson) descobre que herdou a loja de Natal do avô no pitoresco vilarejo de Stowe, no Estado de Vermont. Ela, então, faz uma viagem de volta para casa para cuidar da loja durante o último Natal. A protagonista pretende vender o estabelecimento para uma moderna empresa de roupas esportivas. No entanto, aos poucos, ela começa a perceber o motivo de a loja ser tão especial para os moradores da cidade.

Um Romance de Natal - Globoplay

Liz (Jane Moffat) é uma autora de livros de culinária, especialista em artesanato e personalidade televisiva conhecida por ser perfeita em tudo que faz. Disposta a se aposentar, ela indica a filha Candace (Jodie Sweetin) como sua substituta.

O único problema é que a jovem não consegue fazer todas as coisas pelas quais a mãe é conhecida. Mas, quando uma menina envia um vídeo solicitando que Liz ajude seu pai a voltar para casa no Natal, Candace é enviada com a missão de provar que é uma sucessora digna.

Cartões de Natal - Globoplay

Recém-separada, Jéssica (Torrey DeVitto) decide enviar cartões de Natal para as cinco pessoas que mais impactaram sua vida. Na lista, estão a tia que a criou, seu irmão mais novo, o cantor pop Jax (Drew Seeley), a professora de música que a inspirou e sua melhor amiga, Mimi (Kimberley Shoniker). O que a protagonista não imaginava era o quanto essa atitude mudaria a sua história.

Estrada Para o Natal - Globoplay

Maggie (Jessy Schram) é uma produtora de televisão responsável por realizar o especial de Natal. No entanto, ela recebe uma missão complicada do chefe: fazer com que os três filhos dele cheguem em casa a tempo da ceia. Quando uma nevasca os surpreende no caminho, ela precisa convencer o filho mais velho do chefe e o colega de trabalho, Danny (Chad Michael Murray), a ajudá-la em uma viagem através do país.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.