20 ANOS
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
J.K. Rowling em foto nas redes sociais; autora falou da ausência no especial de Harry Potter
J.K. Rowling explicou o fato de ter se ausentado do especial de Harry Potter que a HBO Max lançou em comemoração aos 20 anos de lançamento do primeiro filme. "Fui convidada a participar disso e decidi que não queria fazer", afirmou ela.
A produção do streaming reuniu os principais nomes do elenco, como Daniel Radcliffe, Ruppert Grint e Emma Watson, assim como roteiristas e diretores. A autora alegou que preferiu não participar por entender que era tudo sobre os filmes, não sobre os livros.
"Eu pensei que era mais sobre os filmes do que os livros, com toda a razão. Era disso que se tratava o aniversário", declarou, durante uma entrevista a Graham Norton na estação Virgin Radio, do Reino Unido.
Rowling também comentou as especulações de que ela teria sido orientada a não participar por causa de suas falas sobre a comunidade transgênero, consideradas transfóbicas. "Ninguém disse para não fazer. Me pediram para fazer e decidi não fazer", reafirmou ela.
As declarações despertaram revolta até mesmo de integrantes do elenco, como Emma, intérprete de Hermione, e o próprio Daniel, intérprete de Harry Potter. "Mulheres trans são mulheres e qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade das pessoas transgênero", declarou o astro, na época.
A autora, por sua vez, revelou que tem uma boa relação com parte dos artistas, sem revelar quais. "Alguns mais do que outros, mas esse sempre foi o caso. Alguns eu conhecia melhor do que outros", avaliou ela.
Confira a entrevista completa, em inglês, abaixo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.