Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM TARON EGERTON

Para combater Netflix, Apple compra direitos de filme sobre o game Tetris

Divulgação/Paramount Pictures

Taron Egerton como Elton John em cena do filme Rocketman

Taron Egerton em Rocketman; ator está confirmado no elenco de Tetris, filme sobre a história do famoso game

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2020 - 14h48

A Apple comprou os direitos de exibição de Tetris, filme sobre a origem do videogame que se tornou um fenômeno entre os jovens nos anos de 1980 e 1990. Estrelada por Taron Egerton (Rocketman), a produção é mais uma na lista de aquisições do serviço para combater as rivais Netflix e Disney+, além de outras plataformas em um mercado já saturado de streamings.

Na trama, Egerton viverá Henk Rogers, designer de games holandês e o primeiro a ter os direitos de distribuição do Tetris para consoles, plataformas que o tornaram um fenômeno. Nos anos 1980, ele estava no centro de uma grande disputa pelos direitos autorais do game.

De acordo com o site Deadline, o longa ainda não finalizou a contratação do elenco completo. Ainda não foram contratados atores para interpretarem o engenheiro russo Alexey Pajitnov, criador do Tetris, e o empresário Robert Maxwell (1923-1991), envolvido na batalha pelos direitos do jogo.

Matthew Vaughn, diretor da franquia Kingsman (estrelada por Egerton), é o produtor do longa. Jon S. Baird ficará encarregado da direção.

Ainda não há previsão de lançamento para Tetris. Procurada pela publicação, a Apple não comentou a aquisição do projeto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.