PREMIADOS
VITRINE FILMES/VICTOR JUCÁ/DIVULGAÇÃO
Sônia Braga em cena de Bacurau, um dos filmes nacionais mais comentados em 2019 e premiado em Cannes
HUMBERTO ABDO
Publicado em 1/3/2020 - 5h45
Um dos filmes brasileiros mais comentados de 2019, Bacurau estreia em março no streaming do Telecine. Com Sônia Braga no elenco, o longa-metragem conquistou o prêmio de júri no Festival de Cannes. Rocketman (2019), premiado com o Oscar de melhor canção, também entra no catálogo.
Para os fãs do personagem de Keanu Reeves, John Wick 2: Um Novo Dia para Matar (2017) chega logo no início do mês, com a sequência do filme de ação sobre um assassino de aluguel prestes a se aposentar.
Confira abaixo mais detalhes sobre as estreias do mês na plataforma:
divulgação/Paris Filmes
Keanu Reeves interpreta assassino de aluguel em sequência da franquia de ação John Wick
Aclamado por títulos como Caçadores de Emoção (1991), Constantine (2005) e Matrix (1999), Keanu Reeves agora vive John Wick, assassino de aluguel aposentado que passa a buscar vingança após uma perda devastadora.
Na sequência da franquia criada por Derek Kolstad, Wick é obrigado a adiar sua aposentadoria mais uma vez quando Santino D'Antonio (Riccardo Scarmacio) retorna e pede a execução da própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).
divulgação/VITRINE FILMES
Bárbara Colen interpreta Teresa, neta de moradora de Bacurau, cidade fictícia do filme nacional
Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique. Além das premiações, o elenco com nomes como Sônia Braga, Bárbara Colen e Silvero Pereira é mais um bom motivo para conferir o longa.
Com elementos de faroeste e da cultura nordestina, o filme se passa em um pequeno povoado do sertão que não consta mais em nenhum mapa. Enquanto lidam com um governante aproveitador, passam a notar ocorrências estranhas e temem estar sendo atacados por visitantes estrangeiros.
divulgação/mars films
Carolina (Juno Temple) e Mickey (Justin Timberlake) vivem romance em filme de Woody Allen
Longa-metragem de Woody Allen, Roda Gigante (2017) tem Coney Island, na década de 1950, como cenário. O filme conta a história de quatro personagens cujas vidas se entrelaçam em meio à agitação do famoso parque de diversões de Nova York.
A atriz Ginny (Kate Winslet), casada com o operador de carrossel Humpty (James Belushi), se apaixona pelo salva-vidas Mickey (Justin Timberlake). Quando sua enteada Carolina (Juno Temple) também se envolve com ele, as duas passam a disputar a atenção do galã.
divulgação/universal pictures
Dwayne Johnson e Jason Statham estrelam spin-off da franquia de ação Velozes e Furiosos
Após a franquia Velozes e Furiosos, que conquistou as bilheterias mundiais com carros tunados e corridas de rua inacreditáveis, surgiu Hobbs & Shaw (2019), spin-off estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham.
Na história, Luke Hobbs (Johnson) e Deckard Shaw (Statham) precisam ignorar suas diferenças e se unir para enfrentar o vilão Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que procura um vírus mortal para matar milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade.
divulgação/H2O FILMS
Elenco de sequência de Vai que Cola, comédia inspirada na série exibida pelo canal Multishow
Dirigida por César Rodrigues, a comédia conta a história de origem da pensão da dona Jô (Catarina Abdala), cenário da série Vai que Cola, produzida e exibida pelo canal Multishow. Bem antes de conviverem no local, os personagens Máicol (Emiliano D'Ávila), Jéssica (Samantha Schmütz) e Ferdinando (Marcus Majella) se encontram pela primeira vez, de maneira inesperada, quando Terezinha (Cacau Protásio) decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol.
divulgação/PARAMOUNT PICTURES
Taron Egerton atua e canta em Rocketman, drama musical sobre a vida do inglês Elton John
Drama musical, Rocketman é baseado na vida e carreira do cantor e compositor inglês Elton John. O filme faturou um Oscar na categoria de canção original, I'm Gonna Love Me Again, composta pelo próprio músico.
O enredo retrata a transformação do tímido Reginald Dwight no grande ícone da música pop a partir de releituras de suas canções mais famosas, entre elas Your Song (1970) e I'm Still Standing (1983). O ator Taron Egerton (Kingsman: Serviço Secreto) assume o papel do protagonista.
divulgação/UNIVERSAL PICTURES
Antonio Banderas e Cecilia Roth em longa de Almodóvar; filme foi indicado ao Oscar deste ano
De Pedro Almodóvar, conhecido por enredos com mulheres protagonistas e forte presença de personagens gays e transexuais, Dor e Glória (2019) é estrelado por Antonio Banderas, que vive o cineasta Salvador Mallo.
Com vários problemas de saúde e a carreira em declínio, ele relembra momentos importantes do passado, 30 anos após a estreia de Sabor, um de seus filmes mais famosos. Insatisfeito com o trabalho do protagonista na época do lançamento, o diretor decide fazer as pazes com o ator, Alberto Crespo (Asier Etxeandia).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.