Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREMIADOS

De Bacurau a Rocketman: Sete filmes que estreiam em março no streaming do Telecine

VITRINE FILMES/VICTOR JUCÁ/DIVULGAÇÃO

Sônia Braga de pé com olhar sério e avental branco todo ensanguentado; atrás dela, habitantes da cidade fictícia Bacurau encaram algo que não aparece na imagem

Sônia Braga em cena de Bacurau, um dos filmes nacionais mais comentados em 2019 e premiado em Cannes

HUMBERTO ABDO

Publicado em 1/3/2020 - 5h45

Um dos filmes brasileiros mais comentados de 2019, Bacurau estreia em março no streaming do Telecine. Com Sônia Braga no elenco, o longa-metragem conquistou o prêmio de júri no Festival de Cannes. Rocketman (2019), premiado com o Oscar de melhor canção, também entra no catálogo.

Para os fãs do personagem de Keanu Reeves, John Wick 2: Um Novo Dia para Matar (2017) chega logo no início do mês, com a sequência do filme de ação sobre um assassino de aluguel prestes a se aposentar.

Confira abaixo mais detalhes sobre as estreias do mês na plataforma:

divulgação/Paris Filmes

Keanu Reeves é assassino de aluguel em sequência da franquia John Wick

Keanu Reeves interpreta assassino de aluguel em sequência da franquia de ação John Wick


John Wick 2: Um Novo Dia para Matar (dia 2)

Aclamado por títulos como Caçadores de Emoção (1991), Constantine (2005) e Matrix (1999), Keanu Reeves agora vive John Wick, assassino de aluguel aposentado que passa a buscar vingança após uma perda devastadora.

Na sequência da franquia criada por Derek Kolstad, Wick é obrigado a adiar sua aposentadoria mais uma vez quando Santino D'Antonio (Riccardo Scarmacio) retorna e pede a execução da própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

divulgação/VITRINE FILMES

Bárbara Colen interpreta Teresa, neta de moradora de Bacurau, cidade fictícia do sertão nordestino

Bárbara Colen interpreta Teresa, neta de moradora de Bacurau, cidade fictícia do filme nacional


Bacurau (dia 6)

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique. Além das premiações, o elenco com nomes como Sônia Braga, Bárbara Colen e Silvero Pereira é mais um bom motivo para conferir o longa.

Com elementos de faroeste e da cultura nordestina, o filme se passa em um pequeno povoado do sertão que não consta mais em nenhum mapa. Enquanto lidam com um governante aproveitador, passam a notar ocorrências estranhas e temem estar sendo atacados por visitantes estrangeiros.

divulgação/mars films

Ginny (Kate Winslet) e Mickey (Justin Timberlake) vivem romance em drama dirigido por Woody Allen

Carolina (Juno Temple) e Mickey (Justin Timberlake) vivem romance em filme de Woody Allen


Roda Gigante (dia 20)

Longa-metragem de Woody Allen, Roda Gigante (2017) tem Coney Island, na década de 1950, como cenário. O filme conta a história de quatro personagens cujas vidas se entrelaçam em meio à agitação do famoso parque de diversões de Nova York.

A atriz Ginny (Kate Winslet), casada com o operador de carrossel Humpty (James Belushi), se apaixona pelo salva-vidas Mickey (Justin Timberlake). Quando sua enteada Carolina (Juno Temple) também se envolve com ele, as duas passam a disputar a atenção do galã.

divulgação/universal pictures

Dwayne Johnson e Jason Statham estrelam spin-off da franquia de corridas de carros Velozes e Furiosos

Dwayne Johnson e Jason Statham estrelam spin-off da franquia de ação Velozes e Furiosos


Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (dia 21)

Após a franquia Velozes e Furiosos, que conquistou as bilheterias mundiais com carros tunados e corridas de rua inacreditáveis, surgiu Hobbs & Shaw (2019), spin-off estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham.

Na história, Luke Hobbs (Johnson) e Deckard Shaw (Statham) precisam ignorar suas diferenças e se unir para enfrentar o vilão Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que procura um vírus mortal para matar milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade.

divulgação/H2O FILMS

Elenco de Vai que Cola 2, inspirado na série produzida e exibida pelo canal Multishow

Elenco de sequência de Vai que Cola, comédia inspirada na série exibida pelo canal Multishow


Vai que Cola 2: O Começo (dia 26)

Dirigida por César Rodrigues, a comédia conta a história de origem da pensão da dona Jô (Catarina Abdala), cenário da série Vai que Cola, produzida e exibida pelo canal Multishow. Bem antes de conviverem no local, os personagens Máicol (Emiliano D'Ávila), Jéssica (Samantha Schmütz) e Ferdinando (Marcus Majella) se encontram pela primeira vez, de maneira inesperada, quando Terezinha (Cacau Protásio) decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol.

divulgação/PARAMOUNT PICTURES

Taron Egerton canta --e interpreta-- em Rocketman, musical sobre a vida do inglês Elton John

Taron Egerton atua e canta em Rocketman, drama musical sobre a vida do inglês Elton John


Rocketman (dia 28)

Drama musical, Rocketman é baseado na vida e carreira do cantor e compositor inglês Elton John. O filme faturou um Oscar na categoria de canção original, I'm Gonna Love Me Again, composta pelo próprio músico.

O enredo retrata a transformação do tímido Reginald Dwight no grande ícone da música pop a partir de releituras de suas canções mais famosas, entre elas Your Song (1970) e I'm Still Standing (1983). O ator Taron Egerton (Kingsman: Serviço Secreto) assume o papel do protagonista.

divulgação/UNIVERSAL PICTURES

Antonio Banderas e Cecilia Roth em título mais recente de Pedro Almodóvar; filme chegou a ser indicado ao Oscar deste ano

Antonio Banderas e Cecilia Roth em longa de Almodóvar; filme foi indicado ao Oscar deste ano


Dor e Glória (dia 29)

De Pedro Almodóvar, conhecido por enredos com mulheres protagonistas e forte presença de personagens gays e transexuais, Dor e Glória (2019) é estrelado por Antonio Banderas, que vive o cineasta Salvador Mallo.

Com vários problemas de saúde e a carreira em declínio, ele relembra momentos importantes do passado, 30 anos após a estreia de Sabor, um de seus filmes mais famosos. Insatisfeito com o trabalho do protagonista na época do lançamento, o diretor decide fazer as pazes com o ator, Alberto Crespo (Asier Etxeandia).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.