Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HISTÓRIA POLÍTICA

Filme polêmico de Wagner Moura, Marighella ganha nova data de estreia no Brasil

O2 FILMES/DIVULGAÇÃO

Seu Jorge e Adriana Esteves abraçados em cena de filme Marighella

Seu Jorge e Adriana Esteves em cena de Marighella; filme deve estrear em maio no Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 21/1/2020 - 11h49

Após ter a estreia cancelada, o longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, será lançado em 14 de maio deste ano. Inicialmente prevista para novembro de 2019, a data foi adiada porque a produtora O2 Filmes não conseguiu cumprir todos os trâmites exigidos pela Ancine, segundo nota oficial. O ator e diretor, no entanto, afirmou que o projeto estava sendo vítima de censura.

O filme é uma cinebiografia de Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que liderou um dos maiores movimentos nacionais de resistência contra a ditadura militar, em 1969.

O roteiro é uma adaptação da obra Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, de Mário Magalhães, e conta com Seu Jorge no papel do protagonista. O elenco é composto por nomes como Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão.

Após a estreia oficial nos cinemas brasileiros, o longa também será adaptado em formato de minissérie, dividido em quatro episódios exibidos pela Rede Globo. O filme já teve sessões fora do país, em eventos como Festival de Berlim e no Festival Internacional de Cinema de Santiago.

Veja o anúncio da data de estreia do filme Marighella:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.