Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMADO E CRITICADO

Maratona de Adam Sandler: Saiba 5 curiosidades sobre o rei do pastelão

DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES

Em cena do filme Click, Adam Sandler aponta um controle remoto para a frente e faz cara de medo

Adam Sandler em Click, um dos filmes da maratona do ator no canal Warner Channel neste domingo (19)

REDAÇÃO

Publicado em 19/4/2020 - 5h41

Figurinha carimbada da Sessão da Tarde na Globo, do catálogo da Netflix e de diferentes canais da TV paga, Adam Sandler será homenageado em uma maratona no Warner Channel neste domingo (19). A partir de 12h20, serão exibidos cinco filmes em sequência do rei da comédia pastelão, que tem muitos fãs e também vários críticos.

Dos 53 anos de vida do ator, 36 foram dedicados ao humor. Ele começou a carreira fazendo stand-up comedy, aos 17, e recebeu um empurrãozinho do humorista Dennis Miller, que assistiu a um de seus shows e o levou ao mundo do showbiz.

Atualmente, Sandler aparece no ranking de dez atores mais bem pagos de Hollywood e renovou o contrato de produção de filmes com a Netflix no início deste ano. O ator fará pelo menos mais quatro longas para o serviço de streaming.

Mas, antes de virar um sucesso nas plataformas digitais, o ator ganhou fama na TV e nas telonas do cinema. Veja abaixo cinco curiosidades sobre Adam Sandler:

1 - Início na TV

Embora tenha atuado em mais de 50 filmes, foi na televisão que ele começou a ganhar projeção. Fez algumas participações na sitcom The Cosby Show, entre 1987 e 1988. Em 1990, foi contratado como roteirista do Saturday Night Live e, no ano seguinte, integrou o elenco do humorístico, posto ocupado durante cinco anos. Saiu do programa de esquetes com status de grande comediante e emplacou diversos sucessos de bilheteria nos anos seguintes.

2 - Criticado por especialistas

Sandler é um dos atores e produtores mais amados e odiados ao mesmo tempo. Seus filmes, na maioria das vezes, têm boas bilheterias e arrancam risos do público. O problema é que a crítica especializada já não o aguenta mais. O comentário é que ele repete há anos seu modo de fazer humor. Chegou a ser cotado para o Oscar pela atuação em Joias Brutas, da Netflix, mas acabou ignorado no fim das contas. 

Drew Barrymore e Adam Sandler em Como Se Fosse a Primeira Vez, um clássico da comédia


3 - Amado pelo público

Se Adam Sandler é detonado por críticos em premiações "cabeças", ele sempre se destaca em eventos em que o público escolhe os vencedores. No Kids' Choice Awards, levou o troféu de melhor ator dez vezes, entre elas por Como se Fosse a Primeira Vez (2004) e Click (2006), filmes que serão exibidos na maratona.

4 - Sucesso na Netflix

Com contrato com a Netflix desde 2015, Adam Sandler já fez sete filmes para a gigante de streaming. Desde comédias bem ao seu estilo, como Zerando a Vida (2016) e Lá Vêm os Pais (2018), até produções mais diferentes das que está acostumado: Os Meyerowitz (2017) e Joias Brutas (2020). Com Jennifer Aniston, fez o Mistério do Mediterrâneo (2019) ser visto por mais de 30 milhões de contas em todo mundo nos primeiros três dias em que foi disponibilizado.

5 - Cobra caro

No levantamento mais recente da revista Forbes, Adam Sandler aparece como o sétimo ator mais bem pago de Hollywood, tendo recebido US$ 57 milhões (R$ 299,5 milhões) entre 1º de junho de 2018 e 1º de junho de 2019, mais do que astros como Will Smith e Chris Evans. Além de atuar, Sandler também produz os seus filmes.

Maratona de Adam Sandler na Warner Channel

Veja abaixo os horários e os filmes que serão exibidos neste domingo (19):

12h20 - Afinado no Amor
14h15 - Click
16h20 - Zohan: O Agente Bom de Corte
18h25 - Como Se Fosse a Primeira Vez
20h15 - Esposa de Mentirinha


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.