Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMÉDIAS POPULARES

Cinco filmes de Adam Sandler que valem um Oscar... de Sessão da Tarde

FOTOS: DIVULGAÇÃO/COLUMBIA PICTURES

O comediante Adam Sandler em cena de Click, um clássico da Sessão da Tarde

Adam Sandler em cena do filme Click, exibido duas vezes na Sessão da Tarde apenas neste ano

REDAÇÃO

Publicado em 9/12/2019 - 5h46

Cotado para ser indicado como melhor ator no Oscar 2020 por sua atuação em Uncut Gems, Adam Sandler já merece ser premiado há muito tempo por sua obra cinematográfica. Apesar de seus filmes não despontarem como sucessos de crítica, são bem aceitos pelos fãs de comédias familiares e românticas. Ou seja, ele é a cara da Sessão da Tarde.

Prova disso é que filmes protagonizados por Sandler já foram ao ar em nove oportunidades na sessão vespertina da Globo apenas em 2019 --quatro longas dele foram ao ar duas vezes neste ano: Esposa de Mentirinha (2011), Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011), Click (2006) e Como Se Fosse a Primeira Vez (2004).

As produções de Sandler entregam tudo o que um fã da Sessão da Tarde gosta de ver: piadinhas, romance e uma alta dose de clichês. Se fosse brasileiro, certamente o ator já teria recebido um troféu Melhores do Ano por seus serviços prestados à Globo.

Veja abaixo cinco filmes do astro de 53 anos que já passaram nas tardes da emissora:

Click

Michael Newman (Adam Sandler) é arquiteto, casado e pai de dois filhos. Frustrado com a própria vida, o personagem trabalha demais e quase não vê os filhos Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann). Tudo muda quando ele encontra Morty (Christopher Walken) e compra um controle remoto experimental, que promete resolver todos seus problemas.

O aparelho possui a função de voltar, pausar ou acelerar sua vida. O problema é Michael passa a usar o aparelho descontroladamente e percebe que tudo começa a acontecer de uma forma diferente do que ele tinha planejado. Depois de "muitas confusões", o filme apresenta uma bela lição de vida. Click foi exibido na Sessão da Tarde no último dia 13.

Como Se Fosse a Primeira Vez

Se tivesse uma estatueta para premiar os casais mais marcantes da Sessão da Tarde, Drew Barrymore e Adam Sandler estariam inevitavelmente entre os indicados. Os dois fizeram o primeiro par romântico em Afinado no Amor (1998), depois dividiram cena em Como Se Fosse a Primeira Vez e também estiveram em Juntos e Misturados (2014).

O romance de 2004 já foi reprisado em TV aberta, fechada, está disponível na Netflix e ainda assim é sempre uma boa opção de longa água com açúcar. Na trama, Sandler é um veterinário marinho que se apaixona por uma jovem com amnésia e precisa reconquistá-la todos os dias.

O Paizão

"Ele é imaturo, irresponsável e infantil. Mas, por incrível que pareça, hoje Adam Sandler vai ser O Paizão", anunciou a Globo em uma chamada da Sessão da Tarde em 2015. O filme, que já foi exibido em diferentes sessões de filme da emissora nos últimos anos, mostra as dificuldades que um homem de 32 anos enfrenta quando decide adotar um garoto de cinco anos.

Sem o menor jeito para cuidar de uma criança, o personagem de Sandler precisa aprender a lidar com as necessidades básicas do menino, como alimentação e educação. Com situações curiosas e divertidas, eles driblam as dificuldades e constroem uma relação de amor entre pai e filho. Filminho bem família.

Jennifer Aniston e Adam Sandler em Esposa de Mentirinha: casal com química nos filmes


Esposa de Mentirinha

Drew Barrymore combina muito bem como par romântico nos filmes de Adam Sandler, é verdade, mas Jennifer Aniston também tem uma química boa com o ator. A eterna Rachel, de Friends (1994-2004), fez um filme que é tão a cara da Sessão da Tarde que já foi ao ar duas vezes só neste ano, em 22 de fevereiro e 26 de agosto.

No longa, ela interpreta Katherine, uma mãe solteira com dois filhos que é a melhor amiga do personagem de Adam Sandler. Quando conhece Palmer (Brooklyn Decker), ele inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se divorciar, o que dá início a uma aventura amorosa com confusões de todos os tipos.

Adam Sandler formou par romântico com Winona Ryder em A Herança de Mr. Deeds (2002)


A Herança de Mr. Deeds

Adam Sandler interpreta um cara meio bobão, inocente e que vive cercado por amigos. Essa poderia ser a descrição de, pelo menos, 50% de seus filmes. Nesse, ele vive em uma pequena cidade onde faz sucesso com sua pizzaria, mas tudo muda em sua vida quando um tio, muito afastado, falece e deixa para ele uma fortuna de US$ 40 bilhões (R$ 165,6 bilhões).

A partir daí, já dá até pra imaginar que uma sequência de confusões começam a acontecer, com homens maus querendo roubar sua fortuna e uma bela jovem que aparece para tirar um pouco de sua inocência. Um filme virou um clássico da Sessão da Tarde nos anos 2000; em abril de 2017, foi foi ao ar pela última vez (por enquanto) na faixa vespertina da Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.