NOS CINEMAS
Reprodução/Instagram
Bárbara Maia (Liliane) e Maitê Padilha (Danielle) são elo de ligação com o primeiro Tudo por um Pop Star
O filme nacional Tudo por um Pop Star 2 estreou na última quinta-feira (10) na esperança de repetir o sucesso do primeiro longa, lançado em 2018 e que levou mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas. A história é totalmente nova, e a ligação entre os dois capítulos se restringe às presenças de Maitê Padilha e Bárbara Maia, que voltam a interpretar Danielle e Liliane, respectivamente.
Conhecida do público jovem por ter estrelado a novelinha infantil Gaby Estrella (2013-2015), sucesso do Gloob indicado até ao Emmy Internacional, Maitê revela ao Notícias da TV que não foi fácil "reencontrar" Danielle depois de seis anos --até porque o tempo também passou para a personagem.
"Eu a Bárbara revivemos os mesmos papéis, mas de um jeito bem diferente, até porque a história é outra. Eu tentei não perder a patricinha do primeiro filme, mas passear de alguma maneira pelas novidades que o roteiro trouxe. Nós temos uma participação importante, apesar de não aparecermos em muitas cenas", adianta a atriz, sem entregar a história.
"Sinto que a Dani no primeiro filme era mais estereotipada, a graça dela era ser aquilo ali, malvadinha, um pouco chapada, fica meio insuportável porque só consegue pensar em uma coisa. Agora, ela tem cenas de conversa, interage, mostra um pouco mais de humanidade", aponta Maitê à reportagem.
Aos 23 anos e ainda muito associada ao público teen, ela sabe que Tudo por um Pop Star 2 vai reafirmar esses laços. "Não adianta querer não ser jovem, porque o filme é isso, e os adolescentes têm questões muito importantes, que precisam ser abordadas também".
"Mas o diretor [Marco Antonio de Carvalho, de Ricos de Amor] queria mostrar que um produto voltado para o adolescente pode ser bem feito, com cuidado. Então, é um filme mais comercial, que tem uma pegada jovem, mas ele consegue dar um toque mais artístico", filosofa a atriz.
Além de retomar a parceria com Bárbara Maia, as filmagens ainda uniram Maitê com outros colegas do passado. "Pude rever o João [Manoel], que fez Um Ano Inesquecível - Inverno [2023] comigo, o Caio [Manhente, seu colega de Gloob no passado], o Lucas [Burgatti], foi um processo gostoso."
Atualmente, a atriz também está em cartaz no teatro, com sua primeira peça profissional. Ela divide o palco com Juliana Martins no espetáculo A Dona da História --em um papel que já foi de Andrea Beltrão. Uma responsabilidade que a jovem sente o tempo todo.
"Ao mesmo tempo que me deixa tensa, eu fico empolgada, porque sou apaixonada pelo trabalho da Andrea, amo o tom de humor que ela consegue colocar no que faz e também quando ela transita pelas coisas tristes. É impossível copiar o que ela já fez, mas acho que uma das belezas do teatro é ver pessoas diferentes fazendo o mesmo personagem", filosofa.
Confira o trailer de Tudo por um Pop Star 2:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.