VIROU DEUSA
DIVULGAÇÃO/DOWNTOWN FILMES
Xuxa Meneghel e Sergio Mallandro durante as gravações do filme Mallandro - O Errado que Deu Certo
Em 1990, Sergio Mallandro foi o príncipe de Xuxa no filme Lua de Cristal, um grande sucesso do cinema nacional. Agora, 34 anos depois, Xuxa é uma espécie de deus na história do filme Mallandro - O Errado que Deu Certo, que estreou na quinta (13) nos cinemas. O longa mistura elementos reais e ficção para contar a história de superação e reinvenção do comediante.
A trama retrata Mallandro no período mais difícil de sua vida, passando perrengues financeiros e enfrentando dificuldades para se estabelecer no meio artístico.
Numa de suas tentativas de aparecer e conseguir audiência, ele decide tomar um choque ao vivo na TV. O impacto faz com que o personagem "morra", vá para outra dimensão astral e encontre Xuxa.
O papel dela é o de uma entidade superior que aconselha e dá a Mallandro uma outra chance de viver. No entanto, Xuxa deixa claro a ele que a nova vida virá com mudanças, e o humorista terá de se virar para se adaptar a elas e construir uma realidade diferente.
Esse é um dos poucos momentos do filme que são ficcionais. Segundo Mallandro, a morte funciona como a alegoria de um aprendizado para seu personagem, mediante participação especial de sua amiga Xuxa.
"Foi o maior barato, ela aceitou o convite logo de cara, é uma pessoa maravilhosa. Na cena, a gente tinha o roteiro, mas na hora ela deu sugestões, o diretor aceitou. A gente criou situações na hora, e saiu essa coisa maravilhosa. A cena era um pouquinho menor, mas ela sentiu vontade de falar tanta coisa, eu também. Ela tá linda, e o príncipe [de Lua de Cristal] é eterno", diz Mallandro, sobre sua interação com Xuxa.
Além da apresentadora, outros amigos famosos de Mallandro participam do elenco do filme, como o ex-jogador de futebol Zico e os atores Lucio Mauro Filho, Fernando Caruso e Nanny People.
Para o comediante, o longa-metragem é sua chance de contar um pouco de sua trajetória, divertir o público e provar que é sempre possível mudar uma realidade desanimadora.
"Esse é o filme da minha vida. É quando a gente relata os momentos difíceis da minha vida, que foi de 1996 a 1999, quando eu quebrei. Tive que vender tudo, e no filme a gente mostra isso. Mostro como me reinventei, consegui vencer. E mostro para as pessoas que nada é impossível. Você tem que persistir, resistir, tem que acreditar em você. Você pode perder tudo, mas não sua essência", afirma.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.