Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INÉDITO NA TV ABERTA

Homenagem a Chadwick Boseman: Pantera Negra é exibido na Tela Quente da Globo

REPRODUÇÃO/MARVEL

Chadwick Boseman em cena como o herói Pantera Negra no filme da Marvel

Chadwick Boseman como o herói Pantera Negra; filme da Marvel será exibido na Tela Quente de hoje (31)

REDAÇÃO

Publicado em 31/8/2020 - 10h00

Inédito na TV aberta, Pantera Negra é a atração da Tela Quente desta segunda (31), às 22h45 (horário de Brasília). A Globo mudou o filme programado para ir ao ar nesta noite após a morte de Chadwick Boseman (1976-2020). A exibição do longa será uma homenagem ao artista. Antes da transmissão, Manoel Soares vai falar sobre a importância histórica do super-herói ter sido protagonizado por um ator negro.

"Eu esperei quase 40 anos para ter um super-herói parecido comigo, e a pessoa que personificou esse sonho não está mais entre nós. Chadwik Boseman representou essa geração que ansiava por isso e se espelhou nessa conquista", afirma o repórter do É de Casa em comunicado enviado à imprensa.

"Nesse momento em que o povo negro luta muito por representatividade, é lindo a Globo fazer essa homenagem para um homem e um filme que transformaram o imaginário social. Hoje, quando se pensa em África não se pensa só em pobreza e morte, mas também em Wakanda", completa Manoel Soares. Veja a chamada do filme na Globo:

O ator Chadwick Boseman morreu na sexta-feira (28). Ele tinha 43 anos e lutava contra um câncer de cólon desde 2016. Boseman nunca havia falado publicamente sobre a sua luta contra a doença, mas surpreendeu fãs ao aparecer bem mais magro em abril deste ano. Segundo o comunicado publicado pela família, ele já sabia do seu diagnóstico quando fez alguns dos filmes mais importantes de sua carreira.

Pantera Negra na Globo

Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo.

T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha.

Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás. Lançado em 2018, o longa é o 18º na ordem cronológica dos filmes de super-heróis do chamado MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel.

Com um elenco majoritariamente negro e situado em um país fictício da África, Pantera Negra arrecadou US$ 1,3 bilhão (R$ 7 bilhões) nas bilheterias do mundo todo. Também recebeu incríveis sete indicações ao Oscar, incluindo uma inédita nomeação na categoria melhor filme para uma produção da Marvel, e saiu da maior premiação do cinema com três estatuetas.

Assista abaixo ao trailer de Pantera Negra:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.