Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INÉDITO

Globo muda filme da Tela Quente e escala Pantera Negra para homenagear Chadwick

DIVULGAÇÃO/MARVEL

O ator Chadwick Boseman como Pantera Negra em filme da Marvel, que vai passar na Tela Quente

Chadwick Boseman é o astro de Pantera Negra: filme será exibido pela Globo na Tela Quente na segunda (29)

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2020 - 17h26

A Globo atendeu os pedidos de fãs e fez uma mudança de última hora na Tela Quente desta segunda (31). No lugar do drama O Que Te Faz Mais Forte (2018), a emissora escalou Pantera Negra, ainda inédito em TV aberta. Essa será uma forma de homenagear o ator Chadwick Boseman, que morreu ontem (28). A alteração dos filmes foi feita na grade oficial da Globo neste sábado (29).

Com um elenco majoritariamente negro, e situado em um país fictício da África, Pantera Negra arrecadou US$ 1,3 bilhão (R$ 7 bilhões) nas bilheterias do mundo todo. Também recebeu incríveis sete indicações ao Oscar, incluindo uma inédita nomeação na categoria melhor filme para uma produção da Marvel, e saiu da maior premiação do cinema com três estatuetas.

A continuação, Pantera Negra 2, tinha estreia marcada para maio de 2022. Antes de ser escalado para viver o rei de Wakanda na franquia dos super-heróis mais popular do cinema, Boseman se destacou dois personagens reais: o jogador de beisebol Jackie Robinson (1919-1972) em 42: A História de uma Lenda (2013), e o cantor James Brown (1933-2006) em Get on Up: A História de James Brown (2016).

Mas a vida do ator deu uma virada completa ao assinar contrato com a Marvel para interpretar T'Challa, o Pantera Negra. Ele fez sua estreia no papel em Capitão América: Guerra Civil, em 2016, e dois anos depois protagonizou o primeiro filme solo de seu personagem.

Boseman tinha 43 anos e lutava contra um câncer de cólon desde 2016. A informação da morte foi confirmada nas contas oficiais do ator no Twitter e no Instagram, que o descreveram como um "lutador de verdade".

Boseman nunca havia falado publicamente sobre a sua luta contra o câncer, mas surpreendeu fãs ao aparecer bem mais magro em abril deste ano. Segundo o comunicado, ele já sabia do seu diagnóstico quando fez alguns dos filmes mais importantes de sua carreira.

A informação da mudança na Tela Quente foi publicada por Hugo Gloss e confirmada pela Globo em seu site oficial e em um post no Twitter. Veja:

Assista abaixo ao trailer e leia a sinopse oficial de Pantera Negra:

Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo.

T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.