Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

INÉDITO

Globo muda filme da Tela Quente e escala Pantera Negra para homenagear Chadwick

DIVULGAÇÃO/MARVEL

O ator Chadwick Boseman como Pantera Negra em filme da Marvel, que vai passar na Tela Quente

Chadwick Boseman é o astro de Pantera Negra: filme será exibido pela Globo na Tela Quente na segunda (29)

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2020 - 17h26

A Globo atendeu os pedidos de fãs e fez uma mudança de última hora na Tela Quente desta segunda (31). No lugar do drama O Que Te Faz Mais Forte (2018), a emissora escalou Pantera Negra, ainda inédito em TV aberta. Essa será uma forma de homenagear o ator Chadwick Boseman, que morreu ontem (28). A alteração dos filmes foi feita na grade oficial da Globo neste sábado (29).

Com um elenco majoritariamente negro, e situado em um país fictício da África, Pantera Negra arrecadou US$ 1,3 bilhão (R$ 7 bilhões) nas bilheterias do mundo todo. Também recebeu incríveis sete indicações ao Oscar, incluindo uma inédita nomeação na categoria melhor filme para uma produção da Marvel, e saiu da maior premiação do cinema com três estatuetas.

A continuação, Pantera Negra 2, tinha estreia marcada para maio de 2022. Antes de ser escalado para viver o rei de Wakanda na franquia dos super-heróis mais popular do cinema, Boseman se destacou dois personagens reais: o jogador de beisebol Jackie Robinson (1919-1972) em 42: A História de uma Lenda (2013), e o cantor James Brown (1933-2006) em Get on Up: A História de James Brown (2016).

Mas a vida do ator deu uma virada completa ao assinar contrato com a Marvel para interpretar T'Challa, o Pantera Negra. Ele fez sua estreia no papel em Capitão América: Guerra Civil, em 2016, e dois anos depois protagonizou o primeiro filme solo de seu personagem.

Boseman tinha 43 anos e lutava contra um câncer de cólon desde 2016. A informação da morte foi confirmada nas contas oficiais do ator no Twitter e no Instagram, que o descreveram como um "lutador de verdade".

Boseman nunca havia falado publicamente sobre a sua luta contra o câncer, mas surpreendeu fãs ao aparecer bem mais magro em abril deste ano. Segundo o comunicado, ele já sabia do seu diagnóstico quando fez alguns dos filmes mais importantes de sua carreira.

A informação da mudança na Tela Quente foi publicada por Hugo Gloss e confirmada pela Globo em seu site oficial e em um post no Twitter. Veja:

Assista abaixo ao trailer e leia a sinopse oficial de Pantera Negra:

Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo.

T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas