SUPER-HERÓI

Globo exibe Homem-Aranha 'original' na Sessão da Tarde de segunda-feira (20/4)

REPRODUÇÃO/SONY PICTURES

O ator Tobey Maguire com expressão de curiosidade ao lançar uma "teia de aranha" pela mão no filme Homem-Aranha

Peter Parker (Tobey Maguire) em cena do Homem-Aranha "original", exibido nesta segunda (20) na Globo

REDAÇÃO - Publicado em 20/04/2020, às 05h46

Protagonizado por Tobey Maguire, o Peter Parker "original", Homem-Aranha é o filme escolhido pela Globo para a Sessão da Tarde desta segunda-feira (20), exibida às 14h58 (horário de Brasília). Lançado em 2002, o longa dá o pontapé na saga do jovem que adquire superpoderes depois de ser picado por uma aranha geneticamente modificada.

O primeiro filme da franquia do super-herói é bastante querido pelos fãs dos quadrinhos, que consideram essa a melhor versão da história. Maguire foi a cara do personagem entre 2002 e 2007, protagonizando três filmes do Homem-Aranha.

Peter também já foi interpretado por Andrew Garfield, entre 2012 e 2014, e atualmente é vivido por Tom Holland, que veste o uniforme do personagem no Universo Cinematográfico da Marvel desde 2016.

Mas é a versão mais antiga de Parker que faz mais sucesso entre o público e também na tela da Globo. A emissora já exibiu os três primeiros longas do super-herói diversas vezes em suas sessões de filmes. No ano passado, por exemplo, a Sessão da Tarde teve uma das melhores audiências ao passar Homem-Aranha 2.

Na história, Peter Parker é um jovem criado pelos tios desde que os pais morreram. Inteligente e estudioso, ele não tem muitos amigos por ser considerado nerd. Em uma excursão da escola, ele acidentalmente é picado por uma aranha modificada. A partir daí, ele começa a desenvolver superpoderes que o fazem escalar prédios, ter uma visão ampliada e produzir uma espécie de teia do animal.

Em um primeiro momento, o rapaz cogita ganhar dinheiro com suas novas habilidades. Porém, tudo muda quando seu tio Ben (Cliff Robertson) é assassinado após um assalto. O Homem-Aranha passa a usar seus poderes para enfrentar o mal e defender a população de grandes vilões.

Como todo bom filme de herói, a trama também desenvolve um romance água com açúcar entre Peter e sua grande amada, Mary Jane (Kirsten Dunst). A mocinha se encanta pelo Cabeça de Teia, mas nem imagina que ele é, na verdade, seu amigo e colega de classe.

Veja os outros filmes que serão exibidos na Sessão da Tarde nesta semana: O Aprendiz de Feiticeiro (terça-feira), Ramona e Beezus (quarta-feira), Um Tio Quase Perfeito (quinta-feira) e Enrolados (sexta-feira).

Assista abaixo ao trailer de Homem-Aranha:


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook