Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CINCO FILMES

Franquia com Bruce Willis: Telecine faz maratona de Duro de Matar neste domingo (30)

Divulgação/20th Century Fox

Bruce Willis anda por Moscou em cena de Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer (2013)

Bruce Willis em Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer; Telecine exibe os cinco filmes da franquia

REDAÇÃO

Publicado em 30/8/2020 - 5h10

A rede de canais Telecine promove neste domingo (30) uma maratona da franquia Duro de Matar, protagonizada pelo astro de ação de Bruce Willis. A partir das 15h10, o Telecine Action exibirá os cinco filmes em sequência. Lançado em 1988, o longa que deu início à série cinematográfica foi inspirado no livro Nada Dura Para Sempre (1979), de Roderick Thorp (1936-1999).

Duro de Matar, o primeiro da franquia, chegou a ser indicado ao Oscar nas categorias melhor edição, efeitos visuais, som e edição de som. Bruce Willis interpreta o policial John McClane, que precisa salvar milhares de pessoas de um grupo terrorista que ameaça explodir um prédio em Los Angeles. Alan Rickman (1946-2016), o Snape de Harry Potter, ficou eternizado no papel do vilão Hans Gruber.

Em 1990, McClane retornou em Duro de Matar 2 para, desta vez, salvar a população que corre perigo dentro de um aeroporto em Washington, nos EUA. O sucesso continuou e Duro de Matar: A Vingança (1995), o terceiro filme, foi a maior bilheteria nos cinemas em seu ano de estreia, arrecadando US$ 366 milhões (R$ 1,9 bilhões na conversão atual) mundialmente.

Apesar de já consolidada como uma das grandes séries cinematográficas de sua época, o quarto longa só chegou aos cinemas 12 anos depois, com Duro de Matar 4.0 (2007). Desta vez, Willis tem a companhia de Mary Elizabeth Winstead como a filha de John, Lucy McClane.

O quinto filme, Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer, demorou mais seis anos para ser lançado, estreando nos cinemas apenas em 2013. O longa marca a primeira vez em que John McClane enfrenta bandidos fora de seu país. O personagem de Bruce Willis viaja para a Rússia com o intuito de ajudar seu filho, Jack (Jai Courtney).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.