Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NESTA QUARTA-FEIRA

A Feiticeira na Sessão da Tarde: Cinco curiosidades sobre o filme com Nicole Kidman

REPRODUÇÃO/COLUMBIA PICTURES

A atriz Nicole Kidman sorri enquanto lê um roteiro em cena do filme A Feiticeira (2005)

Nicole Kidman em cena de A Feiticeira (2005), filme da Sessão da Tarde desta quarta (5)

REDAÇÃO

Publicado em 5/8/2020 - 4h57

A Globo exibe o filme A Feiticeira na Sessão da Tarde desta quarta-feira (5), às 14h56 (horário de Brasília). Lançado em 2005 e protagonizado por Nicole Kidman e Will Ferrell, o longa mostra um astro de cinema tentando refazer a carreira ao filmar uma nova versão da série de sucesso dos anos 1960. Enquanto isso, uma bruxa do bem tenta levar uma vida sem poderes. Tudo muda quando o caminho dos dois se cruzam.

Isabel Bigelow (Nicole Kidman) é uma bondosa bruxa que deseja mudar de vida. Para isso, a loira está decidida a renegar seus poderes sobrenaturais e viver como uma pessoa normal.

Já Jack Wyatt (Will Ferrell), um ator que deseja resgatar sua carreira, se dedica integralmente à versão cinematográfica da clássica série de TV A Feiticeira (1964-1972), na qual interpretará o personagem Darrin. O protagonista insiste que uma desconhecida seja contratada para fazer o papel da sedutora bruxa Samantha. 

Por acaso, Jack conhece Isabel, por quem sente uma atração imediata. Convencido de que a loira poderia interpretar Samantha no filme, o astro do cinema a convence a se tornar atriz.

Já Isabel vê em Jack a chance de levar uma vida normal, sem precisar usar seus poderes, e por isso aceita o papel. Mas quando a gravação começa, o ator descobre que Isabel é ótima para a personagem porque realmente é uma bruxa.

Também estão no elenco Shirley Maclaine, Michael Caine, Jason Schwartzman e Kristin Chenoweth. Confira cinco curiosidades sobre o longa:

Escolha da protagonista

A decisão sobre quem interpretaria Samantha não foi nada fácil. Antes de Nicole Kidman ser escalada para o papel, muitas (muitas mesmo) atrizes conhecidas foram cotadas para protagonizar o filme.

Entre as artistas que foram consideradas estão: Jennifer Aniston, Patricia Arquette, Drew Barrymore, Sandra Bullock, Cameron Diaz, Angelina Jolie, Lisa Kudrow, Brittany Murphy (1977-2009), Gwyneth Paltrow, Sarah Jessica Parker, Michelle Pfeiffer, Winona Ryder, Julia Roberts, Alicia Silverstone, Charlize Theron, Uma Thurman, Naomi Watts e Reese Witherspoon. Ufa!

Mais escolhas

Jim Carrey chegou a ser chamado para interpretar os personagens Jack Wyatt e Darrin Stephens na adaptação, mas teve que desistir do filme por conta de outros compromissos. Além disso, Tom Cruise e Mike Myers também estiveram cotados para estrelar A Feiticeira antes de Will Ferrell ser escolhido.

Segredo 'vazado'

Nicole Kidman chegou a declarar que não iria mexer o nariz em público até que A Feiticeira estreasse nos cinemas. Porém, a atriz acabou fazendo o movimento que é marca registrada da personagem após muita insistência de Jonathan Ross no programa de TV britânico Friday Night With Jonathan Ross (2001-2010).

Elenco de musical

A personagem de Kristin Chenoweth foi escrita especialmente para ela por sugestão de Nicole Kidman, que a viu atuando no musical Wicked, da Broadway.

Além disso, Joan Plowright chegou a ser contratada para interpretar tia Clara, mas precisou deixar a trama. Por sugestão de Kristin Chenoweth, a atriz escolhida em seu lugar foi Carole Shelley, que estava atuando com ela em Wicked. Shelley tirou uma semana de folga da peça para poder rodar suas cenas em A Feiticeira.

Decepção das filhas

Este foi o primeiro filme estrelado por Nicole Kidman que foi visto pelas duas filhas mais novas dela, Sunday and Faith. Por conta da pouca idade na época, as meninas acreditaram que a mãe realmente era capaz de realizar truques de mágica e ficaram decepcionadas quando descobriram a verdade.

Outra curiosidade é que A Feiticeira foi a segunda vez que Nicole Kidman interpretou uma bruxa. A primeira foi no longa Da Magia à Sedução (1998).

Assista abaixo ao trailer de A Feiticeira, atração da Sessão da Tarde:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.