ENOLA HOLMES

Estrela de Stranger Things, Millie Bobby Brown vira irmã de Sherlock na Netflix

FOTOS: DIVULGAÇÃO/NETFLIX

A atriz Millie Bobby Brown como a personagem Enola Holmes segurando um arco em foto divulgada pela Netflix

Após Eleven, Millie Bobby Brown será Enola Holmes, irmã mais nova de Sherlock em filme da Netflix

REDAÇÃO - Publicado em 25/06/2020, às 10h59

Famosa por viver Eleven na série de sucesso Stranger Things, da Netflix, Millie Bobby Brown agora protagoniza o filme da plataforma em que interpreta a irmã caçula do maior detetive de todos os tempos: Sherlock Holmes. No longa Enola Holmes, que estreia em setembro, a atriz é uma adolescente de 16 anos disposta a investigar o sumiço da mãe.

O elenco também conta com Henry Cavill (The Witcher, 2019) no papel de Sherlock, e Sam Clafin (Como Eu Era Antes de Você, 2016) como Mycroft, o irmão do meio.

De acordo com a sinopse divulgada pela Netflix, a história se passa na Inglaterra de 1884. Na manhã de seu aniversário, Enola encontra presentes enigmáticos deixados pela mãe (Helena Bonham-Carter), que revela um grande mistério sobre seu paradeiro. 

A adolescente é enviada pelos irmãos mais velhos para uma escola de etiqueta para aprender boas maneiras e perder seu jeito moleca. Rebelde, ela foge para Londres, capital inglesa, para encontrar a mãe desaparecida.

No meio do caminho, a protagonista cruza com um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge) e acaba descobrindo uma conspiração que pode alterar o curso da História. Ela, então, se transforma em uma investigadora de respeito capaz de superar seu famoso irmão.

A trama é baseado na série de livros de Nancy Springer, Os Mistérios de Enola Holmes, publicados entre 2006 e 2010. O filme foi dirigido por Harry Bradbeer; produzido por Mary Parent, Alex Garcia, Ali Mendes, Millie Bobby Brown e Paige Brown; e roteirizado por Jack Thorne. 

Na terça-feira (23), os representantes do espólio de Arthur Conan Doyle (1859-1930), autor que criou a história de Sherlock Holmes, entraram com um processo contra a Netflix por causa do filme sobre Enola Holmes alegando infração nos direitos autorais e marcas registradas do autor, conforme apurou o UOL

Veja as primeiras fotos da produção divulgada pela Netflix: 

 

Enola (Millie Bobby Brown) convesa com homem no filme de mistério Enola Holmes, da Netflix

 

Sherlock (Henry Cavill), Mycroft (Sam Clafin) e Enola (Millie Bobby Brown) em cena do longa

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook