Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Yuh-Jung Youn

Estrela de Minari se torna a segunda atriz asiática a vencer o Oscar em 93 anos

Divulgação/A24

Yuh-Jung Youn ri em cena de Minari: Em Busca da Felicidade

Yuh-Jung Youn em cena de Minari: Em Busca da Felicidade; atriz de 73 anos venceu o Oscar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2021 - 23h40

Yuh-Jung Youn, destaque de Minari: Em Busca da Felicidade (2020) venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar 2021 e se tornou a segunda asiática a levar a estatueta da categoria em 93 anos da premiação. Ela estava na disputa contra Amanda Seyfried (Mank), Glenn Close (Era Uma Vez um Sonho), Olivia Colman (Meu Pai) e Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema Seguinte).

A atriz de 73 anos interpreta Soon-ja, a avó da família Yi no filme dirigido por Lee Isaac Chung. Seu trabalho foi apenas o seu segundo em língua inglesa na carreira.

Com a vitória, Yuh-Jung se juntou a Miyoshi Umeki (1929-2007), que havia vencido o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1958 por Sayonara (1957). Na ocasião, o longa dirigido por Joshua Logan (1908-1988) havia recebido 10 indicações e venceu em quatro.

Além do Oscar, Yuh-Jung sagrou-se vencedora no Spirit Award, que premia os filmes independentes, no Bafta (considerado o Oscar britânico) e no SAG Awards, o prêmio dado pelo sindicato dos atores de Hollywood.

Após se destacar em Minari, a atriz já está confirmada no elenco de Pachinko, série original do Apple TV+. O público brasileiro deve se lembrar dela em Sense8 --ela viveu uma das companheiras de cela de Sun (Donna Bae).

TUDO SOBRE

Oscar


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.