Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA CINEMATOGRÁFICA

Enquete indicados ao Oscar 2020: Quem deve ganhar o prêmio de melhor filme?

COLUMBIA/PANDORA/WARNER/UNIVERSAL/DIVULGAÇÃO

Montagem de fotos com Leonardo DiCaprio, Cho Yeo-jeong, Joaquin Phoenix e George MacKay

Era Uma Vez em... Hollywood, Parasita, Coringa e 1917 estão na disputa por melhor filme no Oscar 2020

REDAÇÃO

Publicado em 14/1/2020 - 5h01

Os indicados ao Oscar 2020 foram divulgados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na segunda-feira (13). A premiação mais importante do cinema mundial conta com 24 categorias. A principal disputa é a de melhor filme, que tem nove concorrentes. A lista conta com obras já queridinhas pelo público, como Coringa, com outras que ainda nem entraram em cartaz no Brasil, como Jojo Rabbit e 1917.

Quem deve ganhar o prêmio de melhor filme no Oscar 2020? Vote na enquete do Notícias da TV no fim deste texto e deixe o seu comentário.

Longa que levou quase 10 milhões de pessoas apenas ao cinemas brasileiros desde outubro, Coringa é o grande destaque da premiação, com 11 indicações. Além de melhor filme, aparece em ator (Joaquin Phoenix), diretor (Todd Phillips), roteiro adaptado, mixagem de som, design de figurino, edição de som, trilha original, edição, fotografia e cabelo e maquiagem.

A liderança de indicações, no entanto, não coloca o longa protagonizado por Joaquin Phoenix como favorito na principal categoria. Até porque O Irlandês, Era Uma Vez em... Hollywood e 1917 surgem logo na sequência, com dez aparições na lista cada um.

O filme sobre a máfia dirigido por Martin Scorsese está disponível na Netflix desde novembro, enquanto a trama comandada por Quentin Tarantino pode ser alugada com preços a partir de R$ 11,90 em plataformas como Now, Sky Play, Google Play e iTunes.

Já 1917, de Sam Mendes, entra em cartaz no Brasil em 23 de janeiro --o longa baseado em uma história real da Primeira Guerra Mundial ganhou o Globo de Ouro em filme e direção.

Fora da lista de favoritos mais óbvios, está o sul-coreano Parasita, em exibição nos cinemas brasileiros. No site Gold Derby, que analisa as probabilidades de vitória no Oscar, a obra do diretor Bong Joon-ho é a segunda mais cotada para vencer na principal categoria, atrás apenas de Era Uma Vez em... Hollywood.

Outros quatro longas correm por fora como azarões: Ford vs Ferrari, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres e História de Um Casamento.

A 92ª cerimônia do Oscar acontecerá em 9 de fevereiro, um domingo, em Los Angeles, na Califórnia. Pelo segundo ano consecutivo, a premiação não terá um apresentador principal. Vote na enquete abaixo e deixe o seu palpite para quem será o vencedor na categoria de melhor filme do Oscar 2020.

Enquete

Quem deve ganhar como melhor filme no Oscar 2020?

Ford vs Ferrari
1.64%
O Irlandês
8.01%
Jojo Rabbit
1.33%
Coringa
40.13%
Adoráveis Mulheres
1.41%
História de um Casamento
3.95%
1917
16.49%
Era Uma Vez em... Hollywood
11.37%
Parasita
15.67%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.