Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOE PYTKA

Diretor de Space Jam detona sequência: 'LeBron James não é Michael Jordan'

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Montagem com LeBron James e Piu-piu em cena de Space Jam: Um Novo Legado e Michael Jordan em cena de Space Jam

LeBron James e Michael Jordan estrelaram os filmes de Space Jam; diretor do original criticou sequência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2021 - 16h30

Com recepção morna de crítica e público depois de estrear nos cinemas, Space Jam: Um Novo Legado (2021) foi detonado por Joe Pytka, diretor do filme original de 1996 estrelado por Michael Jordan. O cineasta fez críticas à sequência e disse que LeBron James não está no mesmo nível que o antigo astro da NBA.

Em entrevista ao portal TMZ, Pytka listou vários defeitos do filme comandado por Malcolm D. Lee (Todo Mundo em Pânico 5) e afirmou que, para ele, o principal motivo do nível baixo foi a escolha de James como protagonista.

"A verdade é que LeBron James não é Michael Jordan. LeBron não trouxe verdade ou coração para o filme, então não tinha como funcionar", argumentou o diretor.

Segundo Pytka, a principal diferença entre os dois protagonista é que Jordan não era "apenas" o melhor jogador de sua geração na NBA, assim como James. Na época, o ex-camisa 23 do Chicago Bulls era considerado o maior atleta do planeta.

Entre outros motivos para justificar o fracasso de Um Novo Legado --em sua opinião--, o diretor explicou que o primeiro Space Jam funcionou por ser livremente baseado na história de Jordan. Realmente, o filme recuperou alguns fatos da vida do ex-astro, como a aposentadoria do basquete para jogar beisebol e a forte ligação com o pai.

As críticas de Pytka também recaíram sobre os Looney Tunes e o elenco coadjuvante. O diretor afirma que o filme original selecionou astros mais conhecidos na época, como o ator Bill Murray, o ex-jogador Larry Bird e os então ídolos da NBA Charles Barkley, Patrick Ewing e Shawn Bradley. No caso de Pernalonga e seus amigos, o cineasta detonou as animações.

"O Pernalonga parece um daqueles bonecos fofos que você compra em lojas de presentes dos aeroportos para levar para os filhos quando a sua viagem de negócios demora mais do que o esperado", descreveu.

Além de LeBron James, Space Jam: Um Novo Legado conta com Don Cheadle, Sonequa Martin-Green, Anthony Davis, Klay Thompson, Damian Lillard, Draymond Green e Zendaya. O longa está atualmente em cartaz nos cinemas do Brasil e deve chegar em breve ao catálogo da HBO Max.

Assista ao trailer do filme: 

TUDO SOBRE

Lebron James

NBA


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.