Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTEBAN

Marcos Pasquim revela que se deu mal ao pedir mudança em Kubanacan

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Pasquim com expressão séria em cena como Esteban, o protagonista da novela Kubanacan (2003)

O ator Marcos Pasquim em cena como Esteban, o protagonista da novela Kubanacan (2003)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2020 - 10h20

O protagonista Esteban de Kubanacan (2003) é até hoje o personagem mais marcante da carreira de Marcos Pasquim. Mas ele confessa que se cansava muito nas gravações e chegou a pedir para que o autor mudasse o rumo do herói. Carlos Lombardi de fato mexeu na história, mas Pasquim não só não descansou como também teve de se esforçar ainda mais pelo papel.

"Eu não tinha vida. Eu comia e respirava a novela. Fazia vários personagens. Contracenei com quase todo o elenco da Globo e estava sempre fugindo da polícia, fazendo cenas de ação. Lembro que, com três meses de gravação, eu estava exausto e pedi para o autor me dar um alívio. Quem sabe dar um tiro no personagem e deixá-lo em coma. Foi o que aconteceu: o Esteban foi baleado e entrou em coma", Pasquim relatou, em entrevista à colunista Patricia Kogut.

"Só que, a partir daí, ele começou a duelar mentalmente com o lado sombrio dele, o Dark Esteban. Então, foram gravações intermináveis num ringue de boxe em que eu lutava comigo mesmo. Ali eu aprendi que devemos tomar muito cuidado ao pedir alguma coisa para o autor da novela", brincou o ator.

Kubanacan estará disponível no catálogo do Globoplay a partir do mês que vem, e fãs da novela comemoraram a chance de poderem ver novamente a trama completamente maluca da novela. Pasquim também admitiu ter curiosidade para reassistir a história.

"Eu fiquei muito feliz com a notícia. Foi um dos trabalhos mais importantes da minha carreira e muita gente ainda lembra com carinho. Tenho curiosidade de ver como as novas gerações vão receber a novela. Afinal de contas, já se passaram 17 anos", comentou.

Longe das novelas desde O Tempo Não Para (2018), o ator está atualmente gravando um filme. Ele ganhou fama na TV por interpretar personagens que viviam sem camisa, mas diz que hoje as coisas mudaram.

"Estou com 51 anos. Não dá mais para fazer aquelas cenas todas como eu fazia. Mas, claro, tirar a camisa numa cena específica ou outra ainda dá. Eu cuido da minha saúde, da minha alimentação e do meu sono. Acho que o corpinho ainda aguenta", afirmou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.