Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCO ANTONIO DE CARVALHO

Diretor abre a 'porta dos desesperados' para contar história de Sérgio Mallandro

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sérgio Mallandro à frente de um microfone de podcast

Sérgio Mallandro com o diretor Marco Antônio de Carvalho, responsável por sua cinebiografia

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2023 - 21h00

Marco Antonio de Carvalho está à frente de um projeto ambicioso: transformar a vida de Sérgio Mallandro em filme. O profissional assina a direção e também colabora com o roteiro de Mallandro, O Errado que Deu Certo. O longa-metragem tem previsão de estreia nos cinemas e no streaming para 2024.

"O ponto da biografia do Serginho que mais me surpreendeu foi a sua incrível capacidade de transformar situações adversas em oportunidades de humor e superação. Poucos sabem, mas a maioria das histórias que ele compartilha em suas entrevistas, no podcast [Papagaio Falante] ou no stand-up são reais. O filme aborda muitas dessas situações", explica o diretor, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Carvalho adianta que a produção vai abordar o auge do artista, como os discos de ouro, o programa próprio no SBT --em que imortalizou quadros como a Porta dos Desesperados-- e até quando foi príncipe de Xuxa em Lua de Cristal (1990).

O público, no entanto, vai sair das sessões com a certeza de que Mallandro não é um "palhaço sem alma":

A pessoa por trás do personagem é menos conhecida. Ao ler o projeto, percebi que o melhor caminho seria tornar este filme mais humano, revelando o lado desconhecido, mas sem perder a essência da comédia, que é a marca registrada dele.

"Com uma mistura de história real e ficção, conseguimos criar um filme com o qual muitos podem se identificar, mostrando um homem que, diante de tantos desafios, precisa se reinventar para não se tornar apenas mais um na multidão", conclui.

DIVULGAÇÃO

O diretor Marco Antonio de Carvalho

Outros projetos

Além do filme sobre Sérgio Mallandro, Carvalho também trabalha na continuação de Tudo Por um Pop Star (2018), filme baseado na obra homônima de Thalita Rebouças e que encerrou suas filmagens em outubro. 

"Produzir conteúdo para o público infantojuvenil é muito gratificante. O diferencial está em abordar temos relevantes de maneira cativante, proporcionando entretenimento educativo", aponta.

"Assim como fiz em Mallandro, O Errado que Deu Certo e agora no Tudo Por Um Pop Star 2, busco sempre apresentar um olhar realista, independentemente da situação retratada", acrescenta.

O filme do Mallandro é um exemplo; embora seja uma comédia dramática para jovens adultos, transmite uma mensagem de luta, superação e renovação, algo possível de se alcançar em qualquer tema, principalmente no infantojuvenil.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.