Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTO DE FADAS?

Descendentes na Sessão da Tarde: Confira cinco curiosidades sobre o filme da Disney

REPRODUÇÃO/DISNEY

Da esquerda para a direita: Booboo Stewart, Dove Cameron, Sofia Carson e Cameron Boyce sorriem caracterizados como os personagens de Descendentes

Booboo Stewart, Dove Cameron, Sofia Carson e Cameron Boyce são os protagonistas de Descendentes

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2020 - 4h50

A Globo exibe Descendentes na Sessão da Tarde desta quinta-feira (11), às 14h56 (horário de Brasília). Lançado em 2015, o primeiro filme da franquia mostra quatro filhos de vilões da Disney sendo convidados a estudarem na Auradon Prep, escola destinada apenas aos herdeiros dos mocinhos dos contos de fadas. O tradicional embate entre o bem e o mal acaba sendo questionado; afinal, de que lado você realmente está?

Os principais vilões das histórias da Disney foram julgados e isolados em uma ilha distante. Enquanto isso, os personagens tidos como bons vivem pacificamente no reino de Auradon. Ben (Mitchell Hope), o bondoso filho adolescente do rei Fera (Dan Payne) e da rainha Bela (Keegan Connor Tracy), está prestes a assumir o trono.

Em sua primeira medida como futuro rei, Ben resolve dar uma segunda chance aos filhos de quatro vilões e os convida para estudarem na principal escola do reino.

É dessa forma que Mal (Dove Cameron), filha de Malévola (Kristen Chenoweth); Evie (Sofia Carson), filha da Rainha Má (Kathy Najimy); Jay (Booboo Stewart), filho de Jafar (Maz Jobrani); e Carlos (Cameron Boyce), filho de Cruela De Vil (Wendy Raquel Robinson), conseguem sair da Ilha dos Perdidos.

Inicialmente, o plano do quarteto é justamente tomar Auradon e libertar os vilões. Porém, à medida que os herdeiros do mal conhecem os filhos do bem, suas histórias começam a incorporar temas encorajadores relacionados à autoconfiança, beleza interior, responsabilidade e justiça.

Os amigos precisam, então, decidir se seguirão o caminho dos pais ou se tomarão outro rumo. Confira cinco curiosidades dos bastidores do filme da Disney:

Mudança de planos

Inicialmente, Descendentes não seria um musical. Os planos mudaram quando Kenny Ortega assumiu o comando do projeto. O diretor é famoso por seu trabalho na trilogia High School Musical (2006-2008), fenômeno de audiência que chegou a ter a terceira parte lançada no cinema.

Ortega também assinou filmes como Dirty Dancing (1987), Abracadabra (1993), The Cheetah Girls 2 (2006) e Michael Jackson's This Is It (2009).

Repeteco

Não estranhe caso você assista Descendentes e reconheça os cenários do filme. Alguns dos sets interiores e exteriores de Auradon Prep são os mesmos usados nas gravações da escola do Professor Xavier em X-Men 2 (2003), da mansão Luthor em Smallville (2001) e da mansão Queen em Arrow (2012).

Homenagem

Durante a cena do torneio, Carlos usa o número 101 no uniforme. A numeração é uma forma de homenagear o passado da mãe, Cruella de Vil, vilã de 101 Dálmatas (1961) interpretada por Wendy Raquel Robinson em Descendentes.

Veteranas na magia

Duas atrizes do live action já tinham experiências anteriores com o mundo dos contos de fadas. Intérprete de Bela, Keegan Connor Tracy deu vida à Fada Azul na série Once Upon a Time (2011-2018). Já Kristin Chenoweth, a Malévola do filme da Disney, interpretou Glinda, bruxa de O Mágico de Oz no musical Wicked.

Cabelos coloridos

Por estar gravando a segunda temporada de Liv e Maddie (2013-2017) e Descendentes ao mesmo tempo, Dove Cameron não podia mudar a cor do cabelo. Por isso, a atriz precisou usar uma peruca roxa no filme.

Os fios azuis de Sofia Carson também não são tingidos, já que a intérprete de Evie também aderiu a peruca. Na contramão das colegas, Cameron Boyce (1999-2018) pintou mesmo o cabelo de branco para viver Carlos.

Assista abaixo ao trailer de Descendentes, atração da Sessão da Tarde:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.