Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE DESCENDENTES

Astro mirim do Disney Channel, Cameron Boyce morre aos 20 anos

Fotos: Divulgação/Disney Channel

O ator Cameron Boyce em cena de Descendentes 3, que chega à TV brasileira em 9 de agosto - Fotos: Divulgação/Disney Channel

O ator Cameron Boyce em cena de Descendentes 3, que chega à TV brasileira em 9 de agosto

REDAÇÃO

Publicado em 7/7/2019 - 7h03
Atualizado em 7/7/2019 - 17h31

O ator Cameron Boyce, astro mirim do Disney Channel conhecido por sua atuação na comédia Jessie (2011-2015) e por protagonizar a trilogia de filmes Descendentes, morreu na noite de sábado (6) na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. A morte foi confirmada pela família e pelo canal na madrugada deste domingo (7). Ele tinha 20 anos.

Um porta-voz da família confirmou a morte e disse que ele morreu durante o sono após ter uma convulsão. "É com muito pesar que informamos que perdemos Cameron nesta manhã. Ele morreu durante o sono, por causa de uma convulsão provocada por uma condição médica preexistente, para a qual ele estava sendo tratado", informou o representante.

"Desde cedo, Cameron Boyce sonhava em compartilhar seu talento artístico extraordinário com o mundo. Ele era um ser humano carinhoso e, acima de tudo, um filho, neto, irmão e amigo apaixonado e carinhoso. Nós oferecemos nossos sentimentos à família, amigos e colegas e nos juntamos aos milhões de fãs no luto", declarou o Disney Channel em um comunicado à imprensa.

Astro desde cedo

Cameron Boyce fez sua estreia profissional aos 8 anos, nos filmes Espelho do Medo e Controle Absoluto, ambos de 2008. No mesmo ano, apareceu na TV pela primeira vez em General Hospital: Night Shift, série derivada de uma das novelas mais tradicionais da TV norte-americana.

Cameron Boyce com Peyton List em cena da comédia Jessie, que o tornou um astro infantojuvenil

Em 2010, Boyce atuou na comédia Gente Grande na pele do filho do personagem de Adam Sandler, e chamou a atenção do Disney Channel. No ano seguinte, participou de episódios de Boa Sorte, Charlie! (2010-2014) e No Ritmo (2010-2013) até ganhar o papel em Jessie, que o lançaria ao estrelato.

A comédia infantojuvenil sobre uma jovem do Texas (vivida por Debby Ryan) que se muda para Nova York para trabalhar como babá de quatro crianças milionárias explodiu com o público do canal, e Cameron foi convocado para trabalhar nos telefilmes do canal.

Em 2015, apareceu no primeiro Descendentes como Carlos, o filho da malvada Cruella DeVil. Voltou ao papel para Descendentes 2 (2017) e está no elenco do terceiro filme, que estreia no Brasil em 9 de agosto.

Após o fim de Jessie, enquanto parte do elenco migrou para a comédia Acampados, um spin-off que se passa em um acampamento de férias, Boyce preferiu atuar em uma atração própria, Guia de um Gamer para Quase Tudo (2015-2017), seu primeiro protagonista. A série durou duas temporadas.

Cameron Boyce se preparava para fazer a transição para papéis mais adultos. Ele estava no elenco recorrente de Mrs. Fletcher, comédia da HBO sobre uma mulher quarentona (Kathryn Hahn) que descobre o mundo do sexo virtual.

Homenagens

O diretor da trilogia Descendentes, Kenny Ortega, compartilhou em seu Instagram uma homenagem ao jovem ator. "Meu amor, luz e orações vão para Cameron e sua família. Ele trouxe amor, risadas e compaixão para todos os dias em que estive com ele. Seu talento, imensurável. Sua bondade e generosidade transbordavam. Foi uma honra e um prazer indescritível conhecê-lo e trabalhar com ele. Vou vê-lo novamente em tudo o que tiver beleza e amor, meu amigo. Vou procurar sua luz pelas estrelas."

Já o ator Gregg Sulkin, que atualmente está no elenco da série Runaways, mas conviveu com Cameron na época em que atuava em Os Feiticeiros de Waverly Place (2007-2012), também do Disney Channel, lamentou a morte do amigo.

"De coração partido. Sem palavras. Eu conheci Cameron há muitos anos. Ele sempre foi educado, respeitoso e cheio de classe. Na verdade, eu pretendia mandar uma mensagem para ele umas semanas atrás para dizer que eu queria que a gente estivesse mais na vida um do outro", escreveu ele.

"Eu deveria ter mandado essa mensagem. Só para ele saber pessoalmente o quanto eu pensava bem dele, quanta admiração eu tinha por ele. Meu coração vai para toda a família e seus amigos próximos. Cameron, você foi e ainda é uma estrela. Que Deus o abençoe no paraíso, sentiremos sua falta aqui embaixo", continuou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.