Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE PROM

De olho em Oscar, Netflix fará filme com Nicole Kidman e Meryl Streep

Divulgação/HBO

Nicole Kidman e Meryl Streep em cena da série Big Little Lies: elas vão repetir parceria na Netflix - Divulgação/HBO

Nicole Kidman e Meryl Streep em cena da série Big Little Lies: elas vão repetir parceria na Netflix

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 25/6/2019 - 13h30

Depois de levar os Oscars de melhor diretor e filme estrangeiro neste ano com Roma, a Netflix vai partir com tudo para as estatuetas principais da cerimônia. Para isso, o produtor Ryan Murphy vai comandar um filme na plataforma de streaming que contará com nomes de peso como Nicole Kidman, Meryl Streep e a cantora e atriz Ariana Grande.

O megaprojeto é The Prom, uma adaptação do musical da Broadway que ganhou repercussão por causa de sua temática LGBTQ+, mas não conseguiu atrair público suficiente para se manter em cartaz e tem fechamento previsto para 11 de agosto, menos de um ano de sua estreia.

A história gira em torno de dois astros do teatro que estrelam um musical tão criticado que percebem que suas carreiras estão por um risco. Para ganharem pontos diante da opinião popular, eles decidem fazer uma boa ação e acabam se deparando com o caso de Emma, uma jovem lésbica que foi proibida de ir à formatura do colégio com sua namorada.

O musical foi indicado a seis prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro, mas não levou nenhuma estatueta para casa. Apesar disso, caiu nas graças de Ryan Murphy, que decidiu emplacar o projeto na Netflix como parte do acordo de US$ 300 milhões que fechou com a plataforma.

Meryl Streep vai viver Dee Dee Allen, uma das duas estrelas fracassadas. Seu parceiro, Barry Glickman, será interpretado por James Corden, comediante e apresentador de talk show. Na jornada pela recuperação de suas imagens, eles contam com a ajuda de dois atores inexpressivos, Angie Dickinson (Nicole Kidman) e Trent Oliver (Andrew Rannells, de Girls).

Já Ariana Grande viverá uma garota popular do colégio de Emma. O papel da jovem ainda não foi escalado --a diretora de elenco Alexa Fogel está percorrendo os Estados Unidos em busca de uma atriz novata para liderar o elenco estrelado, que conta ainda com os comediantes Awkwafina e Keegan-Michael Key.

Segundo o site Deadline, Ryan Murphy deve começar a filmar o longa em dezembro, de olho em um lançamento no outono norte-americano (entre setembro e novembro) de 2020. É uma época favorável para conquistar os votantes do Globo de Ouro e, na sequência, do Oscar.

Para poder concorrer ao prêmio máximo do cinema, a Netflix planeja colocar The Prom primeiro nos cinemas e, só depois de completar a janela de lançamento, disponibilizá-lo no streaming.

Murphy também adaptará outro projeto do teatro para a Netflix: ele está à frente de The Boys in the Band, uma peça produzida por ele que conta com um elenco com grandes nomes fora do armário em Hollywood.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.